Deputada Mical Damasceno destaca o retorno dos trabalhos de 2026 na Assembleia Legislativa do Maranhão
A Assembleia Legislativa do Maranhão deu início, nesta segunda-feira (02), aos trabalhos da 4ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura, durante sessão solene realizada no Plenário da Casa. A cerimônia marcou oficialmente a abertura do ano legislativo de 2026.
Em seu discurso, a presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale (PSB), ressaltou a importância da resiliência, do diálogo e da estabilidade democrática, reafirmando o Parlamento como um dos principais pilares de sustentação do Estado do Maranhão.
A solenidade teve início com uma cerimônia militar, realizada em frente ao Palácio Manuel Beckman, que contou com o hasteamento das bandeiras e revista às tropas, conduzidas pela presidente Iracema Vale e pelo governador Carlos Brandão.
Durante o evento, a deputada Mical Damasceno destacou a retomada dos trabalhos legislativos e fez uma mensagem de fé e esperança para o novo ano parlamentar.
“Estamos muito felizes. Quero aqui pedir a Deus que o ano de 2026 seja abençoado e que Ele abençoe cada um dos deputados e deputadas desta Casa”, afirmou.
Na sequência, foram executados o Hino à Bandeira, o Hino de São Luís e o Hino do Maranhão, interpretados pela Banda da Academia Militar Gonçalves Dias, da Polícia Militar do Maranhão. Após o momento cívico, a presidente da Alema e o governador foram recepcionados sob escolta da Cavalaria Militar.
A sessão solene contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), desembargador Froz Sobrinho; a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Administrativos do Ministério Público do Maranhão (MPMA), Maria Regina da Costa Leite; o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargador Gérson de Oliveira Costa Filho; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), Daniel Brandão; o secretário-geral da OAB Maranhão, Daniel Blume, representando o presidente Kaio Saraiva; além do presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) e prefeito de Bacabal, Roberto Costa.





Nenhum comentário:
Postar um comentário