ABUSO NO TERREIRO
"Pai de santo" é preso por abusar de mulheres e adolescente no DF; entenda como os crimes aconteciam
Leandro Mota Pereira teria cometido abusos entre 2024 e 2025, em terreiro e loja de artigos religiosos. Ele estava foragido desde agosto de 2025.
Um homem identificado como Leandro Mota Pereira, conhecido como Pai Leandro de Oxóssi, investigado por estupros de mulheres e adolescente foi preso na noite desta terça-feira (10), em Sobradinho II, no Distrito Federal.
Ele estava foragido desde agosto de 2025. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Criança e o Adolescente do TJDFT.
ENTENDA A DINÂMICA DOS CRIMES
Investigações da Polícia Civil apontam que os crimes ocorreram entre 2024 e 2025. O investigado utilizava da sua posição religiosa para cometer os abusos contra as vítimas que foram violentadas em um terreiro em Planaltina e em uma loja de artigos religiosos em Sobradinho.
Leandro também é suspeito de ameaçar e coagir as vítimas para que não o denunciassem. Em um dos casos, uma mulher de 30 anos relatou que começou a frequentar o terreiro a partir de seu divorcio e que foi forçada pelo homem a ter relações sexuais.
Além disso, ela conta que Leandro dizia ter hackeado o seu telefone e que se a vítima tentasse denunciar, ele saberia. Leandro ameaçava matar o filho da mulher caso ela contasse sobre os crimes.
O homem chegou a usar o nome de entidades para ameaçar a mulher. Ele dizia que se a vítima tivesse contato ou relação com qualquer outra pessoa, a entidade mataria seu filho.
ABUSO CONTRA ADOLESCENTES
Uma das vítimas tinha apenas 17 anos quando relata ter sido abusada. Ela conta que o homem dizia ter recebido “orientações de uma entidade” indicando que ela deveria dormir na casa dele durante os finais de semana.
Ele utilizava do que argumento que isso iria aliviar a ansiedade e depressão da vítima. A vítima disse que toda noite bebia um chá ou suco oferecido por Leandro que a deixava sonolenta.
Em uma noite que ela rejeitou a bebida, a vítima acordou com Leandro nu em cima dela e foi coagida por ele a não contar nada. O homem a ameaçou falando que se ela contasse para alguém sobre os abusos, ele, como pai de santo, faria uma macumba para matar seu irmão.
![]() |
COMO OCORREU A PRISÃO
A prisão ocorreu após a Polícia Militar receber informações sobre o paradeiro do suspeito. Ele foi localizado escondido embaixo de uma cama, em um imóvel em Sobradinho II, e encaminhado à 35ª Delegacia.








Nenhum comentário:
Postar um comentário