Páginas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Suspeito de tentativa de estupro é detido em meio às buscas por crianças desaparecidas na cidade de Bacabal no Maranhão

Homem é companheiro da avó de uma das crianças, mas polícia diz que a prisão não tem relação com o desaparecimento. Foram encontradas roupas sujas e três cruzes na casa do suspeito.


Um homem, que não teve a identidade divulgada pela polícia, foi detido no fim da tarde de terça-feira (6) durante as buscas por três crianças desaparecidas no Quilombo São Sebastião dos Pretos, em Bacabal, a 250 km de São Luís. Segundo a Polícia Civil, ele é companheiro da avó de uma das crianças.


De acordo com a polícia, a prisão não está diretamente relacionada ao desaparecimento das crianças. O homem foi detido em cumprimento a um mandado expedido após denúncia de tentativa de abuso sexual contra uma menina do povoado, registrada no dia 1º de janeiro pela mãe da vítima.


Na casa do suspeito, policiais encontraram uma peça de roupa suja e três cruzes. Os objetos foram recolhidos e encaminhados para análise na Delegacia de Bacabal. A polícia investiga quem teria deixado os itens no local. O homem nega envolvimento com o desaparecimento das crianças.


Segundo familiares, o homem teria tentado estuprar uma parente de uma das crianças desaparecidas. Após a denúncia, ele deixou o povoado e, no domingo (4), as crianças também sumiram. De acordo com o delegado Renato Aragão, até o momento não há provas que relacionem o suspeito ao desaparecimento.


As buscas continuam nesta quarta-feira (7) com reforço de dois cães farejadores, um helicóptero do Centro Tático Aéreo e um drone com sensor de calor. Até o momento, nenhuma pista foi encontrada.


Crianças estão desaparecidas há quatro dias


Os irmãos Ágata Isabelle, de cinco anos, e Allan Michael, de quatro, além do primo deles, Anderson Kauan, de oito anos, desapareceram por volta das 15h de domingo (4).


De acordo com familiares das vítimas, as crianças são amigas e foram brincar no mato, quando desapareceram.


As primeiras buscas foram realizadas ainda no domingo, pelo Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar) da Polícia Militar, que percorreu regiões de mata e lagos.


Na segunda-feira (12), o padrasto, a mãe e a avó das crianças prestaram depoimento na Delegacia de Bacabal e foram liberadas.















Nenhum comentário:

Postar um comentário