Cinco pessoas são presas no mesmo dia em operações distintas em Pinheiro
Trio é investigado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e latrocínio; dupla é suspeita de homicídio.
Duas operações policiais resultaram na prisão de cinco pessoas no município de Pinheiro, nesta quarta-feira (28). Três alvos são investigados por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e latrocínio. Outras duas pessoas são suspeitas de um homicídio cometido a tiros na cidade.
As ações foram conduzidas pela Polícia Civil. Pela manhã, os agentes tinham como objetivo o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um homem acusado de um latrocínio cometido em agosto de 2025. Segundo o inquérito, o suspeito roubou uma motocicleta e o celular de uma vítima na porta da casa dela e acabou também disparando com um revólver. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu após o atendimento médico.
Os elementos técnicos e os depoimentos reunidos nas apurações apontaram a participação do alvo no crime. Durante o cumprimento do mandado de busca, cães farejadores ajudaram a localizar pacotes de maconha e cocaína no interior do imóvel. Nos fundos da residência, foi apreendida uma pistola calibre .40.
Duas pessoas conseguiram fugir do local, mas outras três foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, incluindo o investigado por latrocínio. Os presos foram encaminhados à delegacia para a adoção das medidas legais cabíveis e permanecem à disposição da Justiça.
Paralelamente, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão contra investigados por homicídio. O crime ocorreu no bairro São Francisco, em Pinheiro. A vítima foi alvo de disparos efetuados por um grupo que estava dentro de um carro.
Logo após o homicídio, a equipe policial deu início às investigações, que incluíram a coleta de depoimentos e a análise de imagens de câmeras de segurança. As medidas permitiram a identificação e apreensão do veículo utilizado no crime, além do avanço na identificação dos autores.
Após a autorização judicial, dois investigados foram presos. Em um dos endereços, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com munições. A arma será periciada para a confirmação de que foi utilizada no homicídio.
Também foram recolhidos celulares e outros materiais que podem colaborar com as investigações. Um terceiro suspeito que também é alvo dos mandados permanece foragido e as buscas continuam para o localizar e prender. Os presos permanecem à disposição da Justiça, enquanto as investigações seguem em andamento para a completa elucidação do crime.

Nenhum comentário:
Postar um comentário