Páginas

sexta-feira, 1 de agosto de 2025

Líder de facção criminosa em Porto Alegre é preso em São Luís

Informação é da Polícia Civil. Homem estava fugindo da Justiça desde 2022 e foi encontrado no bairro Angelim

Na manhã desta sexta-feira (1º), a Polícia Civil prendeu um homem, de 34 anos, considerado uma liderança de uma facção criminosa que atua em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O nome do preso não foi informado. 

A prisão é resultado de um mandado de prisão expedido pela Justiça, que investiga o homem por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Segundo a 3ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Porto Alegre, o criminoso coordena o tráfico de drogas no bairro Sarandi, na Zona Norte de Porto Alegre, e era conhecido por intimidar moradores da região para manter o domínio do tráfico de entorpecentes, sendo visto diversas vezes portando armas de grosso calibre.

Desde outubro de 2022, o homem era considerado foragido da Justiça e, em São Luís, ele estava morando em um condomínio no bairro Angelim. Após a prisão, ele deverá ser encaminhado de volta para o Rio Grande do Sul.

O preso também é irmão do líder de uma organização criminosa, já preso, que foi responsável por ordenar execuções de integrantes de facções rivais e por gerenciar o tráfico de drogas em várias regiões da Grande Porto Alegre.






Nenhum comentário:

Postar um comentário