Chefe de facção usava farda e identidade falsa da Policia Militar para acessar órgãos em Fortaleza
“Ceguinho” foi preso em novembro de 2024, no Bairro Joaquim Távora, na capital, por ordenar o assassinato de um homem na região.
A Polícia Civil do Ceará segue investigando William de Oliveira Silva, o "Ceguinho", de 24 anos. O jovem se passava por policial militar, inclusive vestindo farda e portando uma carteira funcional falsa, para ter acesso a ambientes sociais e institucionais. Além disso, é apontado como um dos chefes da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) em Fortaleza.
PRISÃO
"Ceguinho" foi preso em novembro de 2024, no Bairro Joaquim Távora, na capital, por ordenar o assassinato de um homem na região.
USAVA FARDA DA PM
"William 'Ceguinho' tinha o hábito de se passar por policial, ao ponto de, durante as buscas e apreensões em sua casa, ter sido apreendido um fardamento da polícia militar, falsa carteira funcional da PM/CE em seu nome e carteira com o brasão da instituição, diz um trecho da denúncia do Ministério Público.
Com a extração dos dados dos celulares de William, onde as fotos dele fardado de policial foram encontradas, os investigadores conseguiram identificar que o homem agia como o principal articulador das ações da GDE no Bairro Piedade, ocupando a função de "Sintonia Geral".
Além disso, o suspeito mantinha ligação direta com outros membros fundadores do grupo criminoso, inclusive dando apoio logístico a integrantes foragidos.
As provas colhidas na investigação sobre William levaram o Ministério Público a denunciar ele e outras 28 pessoas por integrar organização criminosa, entre outros crimes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário