Páginas

sábado, 26 de julho de 2025

Luto na Igreja Evangélica do Maranhão

Morre pastor Afonso Napoleão Matos, presidente da igreja Catedral de Louvor Maranata no bairro Turu em São Luís 

Faleceu nesta sexta-feira (25), o pastor e médico Afonso Napoleão Matos, presidente nacional da Catedral de Louvor Maranata, em São Luís. Ele tinha 75 anos e estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em tratamento pós-operatório após um transplante de fígado.

A informação foi confirmada pela própria igreja, que emitiu nota oficial lamentando profundamente a perda de seu líder espiritual. No comunicado, a liderança da Catedral destacou o legado de fé, firmeza e dedicação do pastor Afonso ao longo de sua trajetória ministerial.

“Sentiremos imensamente a falta da sua presença, das suas palavras, do seu pastoreio e da firmeza com que conduzia a Igreja do Senhor”, diz um trecho da nota.

“Pastor Afonso, somos gratos a Deus por sua vida entre nós. Obrigado por nos ensinar com fidelidade, por nos pastorear com zelo e por ser um exemplo constante de fé, coragem, integridade e amor ao Reino.”

O pastor Afonso era casado com a empresária Cristina Matos, com quem fundou importantes empreendimentos na capital maranhense, como a Clínica Betesda, no bairro Renascença, e o Colégio Literato, no bairro do Turu.

Em contato com a Fundação Maranata, confirmamos a informação do falecimento e manifestamos nossa solidariedade à igreja, familiares e amigos neste momento de profunda comoção para a comunidade evangélica maranhense.

🕊️ Velório, culto e sepultamento

Velório:

 Dia 26 de julho (sábado), a partir das 20h, na Igreja Sede da Catedral de Louvor Maranata, no bairro do Turu em São Luís. 


🙌 Culto de Gratidão a Deus:

Dia 27 de julho (domingo), às 20h, também na sede da igreja no Turu.

 ⚰️ Sepultamento:

  Dia 27 de julho, às 20h, no Cemitério da Pax União.


Nenhum comentário:

Postar um comentário