Luto na Igreja Evangélica do Maranhão
Morre pastor Afonso Napoleão Matos, presidente da igreja Catedral de Louvor Maranata no bairro Turu em São Luís
Faleceu nesta sexta-feira (25), o pastor e médico Afonso Napoleão Matos, presidente nacional da Catedral de Louvor Maranata, em São Luís. Ele tinha 75 anos e estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em tratamento pós-operatório após um transplante de fígado.
A informação foi confirmada pela própria igreja, que emitiu nota oficial lamentando profundamente a perda de seu líder espiritual. No comunicado, a liderança da Catedral destacou o legado de fé, firmeza e dedicação do pastor Afonso ao longo de sua trajetória ministerial.
“Sentiremos imensamente a falta da sua presença, das suas palavras, do seu pastoreio e da firmeza com que conduzia a Igreja do Senhor”, diz um trecho da nota.
“Pastor Afonso, somos gratos a Deus por sua vida entre nós. Obrigado por nos ensinar com fidelidade, por nos pastorear com zelo e por ser um exemplo constante de fé, coragem, integridade e amor ao Reino.”
O pastor Afonso era casado com a empresária Cristina Matos, com quem fundou importantes empreendimentos na capital maranhense, como a Clínica Betesda, no bairro Renascença, e o Colégio Literato, no bairro do Turu.
Em contato com a Fundação Maranata, confirmamos a informação do falecimento e manifestamos nossa solidariedade à igreja, familiares e amigos neste momento de profunda comoção para a comunidade evangélica maranhense.
🕊️ Velório, culto e sepultamento
Velório:
Dia 26 de julho (sábado), a partir das 20h, na Igreja Sede da Catedral de Louvor Maranata, no bairro do Turu em São Luís.
🙌 Culto de Gratidão a Deus:
Dia 27 de julho (domingo), às 20h, também na sede da igreja no Turu.
⚰️ Sepultamento:
Dia 27 de julho, às 20h, no Cemitério da Pax União.
Nenhum comentário:
Postar um comentário