Polícia prende mais um suspeito de participar da execução de Weslane Fernanda, morta com um tiro na cabeça em São Luís do Maranhão
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que, nesta quinta-feira (15), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem apontado pelas investigações como suspeito de participação no homicídio que vitimou Weslane Fernanda, de 19 anos.
O suspeito, considerado de alta periculosidade, foi localizado e preso por uma equipe da Polícia Militar no bairro Residencial Ribeira, em São Luís. O investigado foi encaminhado à sede da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) para o cumprimento da ordem judicial.
Ainda segundo a PC-MA, o preso será encaminhado a uma unidade prisional da capital maranhense, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.
Relembre o caso:
Segundo o delegado Marconi Matos, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), no dia 15 de fevereiro deste ano, Fernanda e o namorado estavam no apartamento dela, no Residencial Ribeira, quando foram abordados por criminosos que os deixaram em cárcere privado durante cerca de 3 horas.
Depois o casal foi levado do local dentro de um carro. No caminho, o namorado da jovem, identificado como Carlos Henrique, foi liberado, enquanto Fernanda seguiu em poder dos criminosos e não foi mais localizada.
Nesta terça-feira (18), uma equipe da SHPP encontrou o corpo da jovem Weslane Fernanda. Ainda de acordo com o delegado Marconi Matos, o namorado da vítima foi ouvido na delegacia para colaborar com as investigações.
O primeiro suspeito de participar do homicídio foi preso no dia 24 de fevereiro. Ele é apontado pela polícia como líder de um grupo criminoso e considerado de alta periculosidade. O homem foi capturado no bairro Paranã, na região da Grande Ilha. Com ele, também foi apreendida uma arma de fogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário