URGENTE: Telhado do Colégio Batista desabou
Na noite deste domingo, 12 de abril de 2025, o telhado de uma das unidades do Colégio Batista em São Luís, Maranhão, desabou.
O Colégio Batista escola particular em São Luís, no bairro do João Paulo, teve um incidente no telhado neste domingo, 13.
Segundo as informações apuradas, o incidente ocorreu em uma estrutura secundária localizada atrás do Ginásio Poliesportivo. O caso ocorreu quando estavam sendo instaladas placas de energia solar, mas sem nenhum dano humano.
Informações preliminares indicam que o colapso foi causado por excesso de peso da instalação de placas solar na estrutura da unidade do João Paulo.
O Colégio Batista, fundado em 1957, possui unidades nos bairros João Paulo, Cohama e Calhau, sendo uma instituição de ensino tradicional na capital maranhense .
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão conduzindo as investigações para determinar as causas exatas do desabamento e garantir a segurança das instalações.
A comunidade escolar aguarda pronunciamento oficial da direção do colégio, que deve se manifestar nas próximas horas sobre o ocorrido e as medidas que serão adotadas.
Em Nota, a escola informou que agiu prontamente, acionando as autoridades competentes. Representantes da Defesa Civil Estadual do Maranhão estiveram no local e realizaram uma vistoria técnica.
A instalação das placas de energia fotovoltaica está sendo realizada por empresa especializada, que emitiu a correspondente Anotação de Responsabilidade Técnica – ART para execução da obra, que também conta com laudo emitido por Engenheiro Civil/Estrutural. A empresa responsável pela execução do serviço foi formalmente notificada para que adote, com urgência, as providências cabíveis
Após a inspeção, foi determinado o isolamento da área afetada. O ginásio, estacionamento e áreas adjacentes serão interditados para veículos e pedestres As demais estruturas da Unidade seguem seguras e aptas para uso. As aulas ocorrerão normalmente, sem prejuízo à rotina escolar.
O Colégio Batista reitera seu compromisso com a segurança, a transparência e o cuidado contínuo com a integridade física e emocional da comunidade escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário