Homem sequestra avião e é morto por passageiro após pouso
Homem americano ameaçava tripulantes com faca e exigia ser levado para fora do país. A aeronave levava 13 passageiros; piloto e funcionário foram esfaqueados durante o voo.
Um voo doméstico em Belize terminou em tragédia nesta quinta-feira (17) após um homem armado com uma faca sequestrar uma aeronave com 13 passageiros a bordo. Segundo a polícia local, o sequestrador, identificado como Akinyela Sawa Taylor, de 49 anos, era um cidadão americano que exigia ser levado para fora do país. Ele foi morto a tiros por um dos passageiros após o pouso.
De acordo com o portal Belize News Network, o homem esfaqueou o piloto Howell Grange e o funcionário da companhia aérea Jair Catañeda durante o sequestro. A aeronave, um Cessna Grand Caravan da empresa Tropic Air, havia decolado às 8h17 da cidade de Corozal com destino a Belize City.
Emergência no ar
Logo após a decolagem, a tripulação conseguiu enviar uma mensagem de emergência via transponder para a torre de controle, alertando sobre o sequestro. A tensão seguiu até o pouso, quando um dos passageiros reagiu e atirou contra o agressor, matando-o.
As autoridades locais não informaram se o passageiro que efetuou os disparos estava armado legalmente ou se era um agente de segurança não identificado. O caso ainda está sendo investigado.
O piloto e o funcionário esfaqueados foram levados para hospitais da região e, segundo as primeiras informações, não correm risco de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário