ABRIL SANGRENTO EM RIBAMAR, PAÇO DO LUMIAR E SÃO LUÍS NA REGIÃO METROPOLITANA
Oito pessoas foram mortas nos seis primeiros dias de abril na região Metropolitana da Grande São Luís do Maranhão, apontam dados da SSP-Maranhão
Oito mortes violentas foram registradas nos primeiros seis dias do mês de abril na Grande São Luís, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).
RIBAMAR
Mulher foi executada na noite de hoje quarta-feira dia 9 de abril em Ribamar
Ex-usuária de drogas e hoje evangélica nova convertida da Igreja Evangélica Assembleia de Deus identificada com apelido de Damatinha foi brutalmente assinada nessa noite desta quarta-feira dia 09/04 ainda não se sabe o motivo do homicídio, polícia militar, civil e ambulância foram chamados mais a Mulher ainda não identificar foi achada sem vida no local. O crime ocorreu no Bairro chamado Mojó próximo da Fazendinha, local conhecido por serem área de contantes conflitos em Ribamar.
A recém convertida a Igreja Evangélica Assembleia de Deus aceitou a Jesus Cristo como salvador pessoal a uma semana atrás, nas redes sociais estão circulando um vídeo do momento que ela entregou a sua para o Senhor Jesus em uma da Assembleia de Deus ao lado de outros irmãos novos na fé, em um ambiente de muita alegria dos membros da Igreja Evangélica.
Agrande realidade é que em São José de Ribamar a população tem vívido dias de terror, as vendas nos centros comerciais da sede do município nos bairros do Centro e do J.Camara, algumas escolas municipais e estaduais estão sem aulas a quase uma semana, pois existe uma guerra declarada de facções criminosas que estão circulando em grupos de whatsapp da cidade balneária, causando pânico e medo na população ribamarense, esse caso só reflete que a cidade passa por um momento de conflitos na sede do município.
Os números incluem homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte e representam quase uma morte por dia.
Mortes
Conforme os dados da SSP-MA, quatro mortes foram registradas no município de São José de Ribamar e duas aconteceram em São Luís. Além disso, entre as vítimas, todas eram homens e em todos os crimes foram praticados com o uso de arma de fogo.
Os últimos dois casos foram registrados no último fim de semana. No sábado (5), um adolescente de 17 anos foi assassinado com um tiro na região da cabeça, na Rua Epitácio Cafeteira, na Vila dos Frades, em São Luís.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que o caso está sendo investigado pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), que realiza buscas que possam auxiliar na identificação das circunstâncias do crime.
No domingo (6), um jovem identificado como Jemison dos Santos Aguiar, de 18 anos, foi assassinado a tiros enquanto andava de bicicleta na Avenida Clodomir Cardoso, no município de São José de Ribamar.
Imagens de câmeras de videomonitoramento, compartilhadas em redes sociais e aplicativos de mensagens, mostram o momento em que a vítima cai após ser atingida.
Segundo nota da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), Jemison chegou a ser socorrido por familiares e levado ao Hospital Municipal de São José de Ribamar, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada na unidade.
A Polícia Militar, a Polícia Civil, o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (ICrim) foram acionadas para tomar providências legais sobre o caso, de acordo com as competências relacionadas a cada órgão.
Até o momento, nenhum suspeito foi detido. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para averiguar o caso.
Já no dia 4 de abril, um homem morreu ao tentar assaltar um policial que estaria trabalhando como motorista de aplicativo. O caso aconteceu na entrada do bairro Rio Grande, em São Luís. O caso foi divulgado pelo Blog do Pastor Moises Martins.
Março
No terceiro mês do ano, foram registrados 23 mortes violentas na Grande São Luís. Somente na capital maranhense foram registrados 15 mortes em março.
Os dados mostram ainda que cinco mortes foram registradas em São José de Ribamar e outras quatro em Paço do Lumiar. A maioria das vítimas é do sexo masculino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário