Páginas

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

15 pessoas seguem desaparecidas após ponte entre Maranhão e Tocantins desabar

Oito veículos despencaram da ponte no domingo (22).

Bombeiros retomaram as buscas pelos desaparecidos apenas com botes, sem mergulhadores Quinze pessoas ainda estão desaparecidas após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre os estados do Maranhão e Tocantins, no domingo (22). Inicialmente, a Defesa Civil havia confirmado três mortes, mas corrigiu a informação para uma vítima fatal. Oito veículos caíram da ponte.


BUSCAS FORAM RETOMADAS

Os bombeiros retomaram as buscas pelos desaparecidos nesta manhã, utilizando apenas botes, sem mergulhadores, devido à presença de produto químico nas águas e à preocupação com a segurança das equipes de resgate, já que houve vazamento de ácido sulfúrico de um dos caminhões.

Segundo o coronel Magnum Coelho, amostras de água foram coletadas para análise química, a fim de verificar se os materiais tóxicos ainda estão no rio ou já se dissiparam.

ESTADO DE EMERGÊNCIA

Na manhã desta segunda-feira, o ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve em Estreito, decretou estado de emergência e anunciou a destinação de mais de R$ 100 milhões para a reconstrução imediata da ponte. Ele também informou que foi aberta uma sindicância para investigar as causas e responsabilidades pelo desabamento. 

O DESABAMENTO

O desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Maranhão e Tocantins, ocorreu na tarde deste domingo (22).

De acordo com autoridades, no momento do acidente, estavam na parte colapsada da ponte quatro caminhões, dois automóveis e duas motos. Construída na década de 1960, a ponte possui 533 metros de extensão e conecta as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO) pela BR-226.





Nenhum comentário:

Postar um comentário