window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

domingo, 25 de agosto de 2024

Criança desaparecida após ser levada de reforço escolar em São Luís é encontrada em Pastos Bons

A localização ocorreu um dia após a família registrar boletim de ocorrência.

Pérola Valentina, de 7 anos, desaparecida desde a última quinta-feira (22) após ser buscada pelo pai em um reforço escolar em São Luís foi localizada no início da tarde deste sábado (24) no município de Pastos Bons por uma equipe do 35º Batalhão da Polícia Militar.

A localização ocorreu um dia após a família registrar boletim de ocorrência, informando que a menor havia sido levada pelo pai do reforço escolar em São Luís, onde reside, sem informar aos familiares.

A criança estava com o pai no momento em que foi encontrada em um restaurante da cidade, que fica localizada na região Sudeste do estado, distante mais de 500 km da capital, São Luís.

O Conselho Tutelar de Pastos Bons foi acionado pela autoridade policial e o pai da criança foi conduzido para o plantão policial da Delegacia Regional de São João dos Patos para prestar esclarecimentos.

Entenda o caso

Uma menina de 7 anos chamada Pérola Valentina estava desaparecida desde a tarde da última quinta-feira (22), após ser levada pelo próprio pai, sem o consentimento da mãe. O incidente ocorreu por volta das 15h no reforço escolar, localizado no Bairro Turu.

Segundo informações da família, Vilmar, que estava há meses sem contato com a filha, pegou Pérola de surpresa, desrespeitando a decisão judicial que concede a guarda exclusivamente à mãe da criança.

De acordo com a irmã da criança, Talita Gabrielle , o pai, identificado como Vilmar Antonio Weber, não tem guarda compartilhada e já havia se distanciado da filha por decisão própria.

A mãe revelou ainda que o pai da criança está tentando forçá-la a aceitar um acordo judicial, o que pode ter motivado o sequestro da menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário