EXECUÇÃO PREMEDITA
Quatro policiais são presos por envolvimento na morte de enfermeira piauiense
A Polícia Civil do Ceará está investigando se o crime foi uma execução premeditada. Em 2023, Jandra recebeu diversas ameaças à sua integridade física e chegou a registrar um boletim de ocorrência.
Foram presos na manhã desta quinta-feira (6) quatro policiais militares, suspeitos de envolvimento na morte da enfermeira piauiense Jandra Mayandra da Silva Soares, de 36 anos. O crime ocorreu no dia 15 de maio, após uma discussão de trânsito na Avenida Leste Oeste, no bairro Pirambu, em Fortaleza (CE). Além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados.
O QUE APONTA A INVESTIGAÇÃO?
A Polícia Civil do Ceará está investigando se o crime foi uma execução premeditada. O MeioNews apurou que em 2023, Jandra recebeu diversas ameaças à sua integridade física e chegou a registrar um boletim de ocorrência, sendo uma delas atribuídas a uma ex-funcionária de um local onde a vítima havia trabalhado.
As autoridades suspeitam que a colisão tenha sido uma estratégia do motociclista para confirmar a identidade da vítima. A placa do veículo estava coberta, o que dificultou a identificação pelas câmeras de segurança da avenida.
PRISÃO DOS POLICIAIS
Além dos quatro policiais militares presos, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou ao MeioNews que "foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra um possível quinto envolvido".
"As ações de hoje tiveram como objetivo a coleta de elementos de informação, especialmente quanto à motivação e à identificação de todos os envolvidos", diz a nota da CGD.
COMO FOI O CRIME?
Segundo uma testemunha, Jandra retornava para casa quando ocorreu uma colisão entre uma motocicleta e o carro que conduzia. O motociclista seguiu a enfermeira até o cruzamento da Avenida Leste-Oeste com a Rua Hélio Campos, onde, próximo a um semáforo, atirou contra a vítima, resultando em sua morte imediata.
A primeira colisão aconteceu em um semáforo, onde ele bateu na traseira do carro;
A enfermeira continuou a dirigir, mas foi novamente atingida no retrovisor pelo mesmo motociclista;
Após uma troca de insultos, o agressor disparou três vezes contra Jandra, que estava acompanhada de outra mulher no veículo. A passageira não sofreu ferimentos.
QUEM ERA JANDRA?
Jandra Mayandra da Silva Soares era natural da cidade de Floriano, localizada no Sul do Piauí, e residia em Iparana, Caucaia (CE), há aproximadamente 10 anos. No Ceará, ela trabalhava na central de algumas unidades de pronto atendimento (UPAs) de Fortaleza.
TUDO SOBRE O CASO:
Forte comoção marca enterro de enfermeira piauiense morta em Fortaleza-CE
Enfermeira piauiense assassinada no Ceará denunciou ex-colega de trabalho por ameaça
Enfermeira piauiense é morta a tiros após discussão de trânsito em Fortaleza-CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário