Fábio Câmara a caminho das 500 reuniões em São Luís
Diariamente nas ruas, nos bairros, nas comunidades mais afastadas e na zona rural desde setembro de 2023, pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PDT vem cumprindo à risca orientação dada pelo ex-secretário Abdelaziz Santos, que se baseou em ação idêntica de Jackson Lago, ainda na primeira campanha do ex-governador em São Luís, em 1985
Ensaio
Em outubro de 2023, este blog do Pastor Moises Martins, respostou a matéria do jornalista Marco Aurélio d’Eça publicou o post “Para Aziz Santos, com Fábio Câmara o PDT retoma seu caminho natural…”.
Tratava-se de uma análise do ex-secretário do ex-prefeito e ex-governador Jackson Lago sobre a situação eleitoral do PDT, mostrando entusiasmo com a decisão do partido de ter um candidato próprio em São Luís.
Em 1985, quando Jackson Lago concorreu pela primeira vez à Prefeitura de São Luís, depois de ter sido candidato a deputado federal, ele adotou a estratégia de se reunir com as lideranças das centenas de bairros da Capital. Foram cerca de 500 reuniões que antecederam as eleições. Com isso, ficou pra lá de conhecido na cidade, o que lhe deu o passaporte para ganhar as eleições de 1988″, contou Aziz.
Fábio Câmara já vinha em uma andanças como pré-candidato pedetista desde setembro, e acatou a orientação de Aziz Santos, também registrada neste blog Marco Aurélio d’Eça, sob o título “Fábio Câmara quer fazer 500 reuniões até as convenções…”.
passados quase oito meses, Fábio Câmara calcula ter-se reunido cerca de 320 vezes; tem, portanto, dois meses para cumprir a meta, com mais 180 reuniões;
depois de passar por quase todas as comunidades da Zona Rural e da periferia, o candidato pedetista inicia agora a fase institucional, com a sociedade civil;
O desafio é chegar a quinhentas reuniões. Estamos com algumas dezenas e subindo; e vamos ouvir todos os setores importantes da sociedade até a definição das candidaturas, nas convenções de julho e agosto”, diz Câmara.
Além do prefeito Eduardo Braide (PSD), que faz pré-campanha naturalmente – sentado que está na máquina administrativa – o candidato do PDT é o único efetivamente em estado eleitoral, consolidado como terceira via.
E em vias de garantir um segundo turno na capital maranhense…
Nenhum comentário:
Postar um comentário