window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas


sábado, 16 de março de 2024

 Susto

Casa pega fogo após ser atingida por raio em Timbiras, no MA

Incidente aconteceu nessa semana. Por causa do acidente, toda a fiação da casa precisou passar por reparos após o susto que a família levou.

Uma casa pegou fogo após ser atingida por um raio na sexta-feira (15), em Timbiras, cidade 316 a km de São Luís.


Veja o vídeo no link abaixo 


Veja o VÍDEO aqui no link do g1-MA 


Uma das residentes do imóvel que, não quis se identificar, disse que após a casa ser atingida pelo raio, viu que o fogo saiu em uma parte do teto. Em seguida, ela relatou ter ouvido um estrondo muito forte.


"Senti um impacto muito forte, uma zoada muito forte que afetou minha a minha audição. Eu vi fogo, saindo do teto", disse.


Por causa do acidente, toda a fiação da casa precisou passar por reparos após o susto que a família levou. Em outra casa, parte da mobília da casa ficou destruída após ser atingida pelo raio.


"É muito comum isso aqui em Timbiras, principalmente durante o período chuvoso. Porque as instalações elétricas e residenciais não são padronizadas, a maioria", disse um eletricista que trabalhava no conserto da fiação.


Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) até a próxima segunda-feira (18), parte do Maranhão está inserido no alerta laranja que indica chuvas intensas, descargas elétricas e ventos que podem chegar a 100 km/h.


Os especialistas alertam para que a população tenha cuidado redobrado com eletrodomésticos durante tempestades e chuvas intensas.


"Se você estiver em um local isolado e não tiver onde se abrigar, se abaixe, mantenha os pés juntos, para não ter diferença de potencial entre um pé e outro, e procure ficar reduzindo o máximo sua altura", disse o especialista.


Outro caso


Um raio atingiu uma casa no sábado (9) e destruiu parte dos móveis durante uma tempestade, em no povoado São João do Andirobal, no município de Cidelândia, na região Sudoeste do Maranhão. 


Na gravação, uma vizinha descreve os estragos provocados pela descarga elétrica. De acordo com a proprietária, a dona de casa Maria de Lourdes Lima, de 60 anos, ela estava deitada quando viu um clarão e, em seguida, ouviu o estrondo.


“Uma bola de fogo caindo em cima”, descreveu dona Lourdes, que estava sozinha em casa, com o marido, mas ninguém se feriu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário