window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

 Detentos fizeram buraco para conseguir escapar de penitenciária em Mossoró.

Cerca de 300 agentes, incluindo policiais federais, policiais rodoviários federais, policiais civis e militares, estão envolvidos nas operações de busca.


Uma fuga inédita na Penitenciária Federal de Mossoró (RN) chama a atenção para sérias falhas nos protocolos de segurança da unidade.

 Dois detentos conseguiram escapar através de um buraco na parede de sua cela, marcando o primeiro incidente desse tipo em um presídio de segurança máxima no país.

 Uma fotografia feita pela força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Públicamostrou o burado na parede da cela que foi aberto no local em que estava instalada a luminária.

As autoridades agora estão realizando uma perícia minuciosa nas celas dos fugitivos, assim como examinando seus pertences, incluindo lençóis e objetos pessoais, em busca de pistas.

Equipes da força-tarefa descobriram roupas e pegadas, enquanto calçados e camisetas possivelmente pertencentes aos fugitivos foram encontrados em uma área rural próxima a Mossoró.

 Este achado intensificou as buscas na região adjacente à penitenciária.

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, identificou uma série de falhas nos protocolos de segurança da unidade. 

Ele destacou que o presídio estava passando por obras de manutenção, o que deu aos presos acesso a ferramentas. Segundo o secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia, operários estavam presentes na penitenciária durante esse período, e as ferramentas poderiam estar facilmente disponíveis aos detentos devido à falta de armazenamento seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário