window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Assaltantes são mortos por Policial Militar de folga durante ataque a casal que saía de agência do Banco do Brasil (Estilo), na Avenida dos Holandeses, em São Luís

Dois homens foram mortos, na tarde desta sexta-feira, 19, quando tentavam realizar um roubo na modalidade “saidinha bancária” contra um casal que estava saindo da agência do Banco do Brasil (Estilo), na avenida dos Holandeses, em São Luís. Eles estavam em uma motocicleta Honda XRE, de cor prata.

De acordo com informações preliminares, um policial de folga estava olhando atentamente a cena e disparou cerca de oito tiros contra os dois suspeitos, depois que um deles tentou desferir disparos contra ele.


Os dois criminosos não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Até o momento, a polícia não divulgou os nomes do dois mortos.

Sobre a ‘saidinha bancária’

O roubo na modalidade “saidinha bancária” é o nome dado ao crime contra o cidadão que acaba de fazer saque em dinheiro junto ao banco.


A prática ocorre da seguinte maneira:

1. A vítima é escolhida geralmente por meio de “olheiros”, que se encarregam de observar e identificar as pessoas que fazem saques bancários;

2. Em seguida, sabendo que o cliente acabara de receber dinheiro junto à agência bancária, o “olheiro” transmite a informação aos comparsas que, geralmente, estão no exterior da agência e só têm o trabalho de seguir a vítima para arrebatar-lhe o dinheiro;



3. A vítima, então, é seguida até determinado ponto que permita a abordagem, com menor risco, pelo criminoso, muitas vezes nas próprias mediações do estabelecimento bancário.

Geralmente, a ação não é feita de forma isolada, agindo os delinquentes em grupo, sendo que um deles atua no interior do banco, observando o movimento da vítima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário