Após ter sido solto pela Justiça, envolvido no assassinato de motorista de ônibus tem prisão preventiva decretada
A Justiça do Maranhão decretou, nesta quinta-feira (25), a prisão preventiva de Leônidas Cunha Ribeiro, conhecido como 'Lobinho',
A Justiça do Maranhão decretou, nesta quinta-feira (25), a prisão preventiva de Leônidas Cunha Ribeiro, conhecido como 'Lobinho', apontado como um dos participantes no latrocínio do motorista de ônibus Francisco Vale Silva, de 48 anos, morto a tiros na noite de segunda-feira (22), em São Luís.
A decisão é do juiz titular da 1ª Central de Inquéritos e Custódia, Rogério Pelegrini Tognon Rondon. A ação acatou um pedido feito pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA) que afirma que Leonidas foi reconhecido por uma vítima como um assaltantes que estava dentro do ônibus durante o crime.
O Ministério Público alegou que a decisão judicial que, mandou soltar o suspeito, foi considerada precipitada e reconheceu a ilegalidade da prisão.
Solto após a prisão
Leônidas Cunha Ribeiro havia sido preso em flagrante na terça-feira (23), junto com outros dois adolescentes apontados como executores do assassinato do motorista Francisco Vale Silva. Os dois menores foram apreendidos.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) ele confessou a participação do crime. Entretanto, após ser preso, ele foi solto devido uma decisão da Justiça do Maranhão, atendendo um pedido da Defensoria Pública, reconheceu a ilegalidade da prisão e relaxou o flagrante, apontando 'vício formal'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário