window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

terça-feira, 21 de novembro de 2023

Prefeito Dr. Julinho assina ordem de serviço para construção de uma creche em Juçatuba, em Ribamar 

Dando prosseguimento às ações do programa “Ribamar Cidade em Obras”, a prefeitura de São José de Ribamar, realizou na manhã desta segunda-feira, 20 de  Novembro, a assinatura da ordem de serviço para construção de uma Creche na comunidade Quilombola Juçatuba.

A creche que vai seguir o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento Estudantil (FNDE), terá capacidade para atender quase 400 crianças. O local que terá 1.300 metros de área construída, vai abrigar 10 salas para atividades escolares, refeitório, área de higiene e alimentação de bebês, além de área de repouso, cozinha/copa e área de lazer. A previsão é que os serviços sejam finalizados em sete meses.

Essa será a primeira Creche na região e, segundo a moradora Mariza Cristina Morroe, a obra é muito mais que um presente dado aos quilombolas no dia da consciência negra, isso devolve dignidade aos moradores. “ Hoje é um dia especial para nossa comunidade, no

dia da consciência negra, o prefeito veio até aqui  assinar uma ordem de serviço tão importante. Sempre foi um sonho ter uma creche para que as mães pudessem deixar suas crianças com segurança, para que pudessem trabalhar. É um dia de festa”, disse a moradora.

O secretário municipal de Obras, Roberto Mouchrek, destacou que a previsão de execução da obra é de 10 meses. “Estamos felizes por disponibilizarmos um lugar de aprendizagem, cuidado, brincadeiras e socialização das crianças, um ambiente aconchegante, seguro e estimulante. A creche é uma grande conquista das mães que precisam trabalhar e não têm com quem deixar suas crianças, além disso vamos usar mão de obra local gerando trabalho e renda”, disse o secretário.

O prefeito de Ribamar, Dr. Julinho, comemorou o anúncio da construção, que considera ser de grande importância para o crescimento educacional da população. 

“Eu acredito no papel da escola pública. A educação move o mundo. Estamos hoje dando o primeiro passo para que crianças ribamarenses tenham acesso a um ensino de qualidade e que tenham os seus potenciais explorados. Essa creche dará um maior conforto que contribuirá para a aprendizagem das nossas crianças. São José de Ribamar segue avançando e vai avançar muito mais”, destacou o prefeito.

Fonte: Blog do Thiago Martins Noticias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário