window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

sábado, 30 de setembro de 2023

 Vacinação de cães e gatos 

Prefeitura realiza hoje sábado dia 30 de setembro vacinação de cães e gatos no Residencial Nova Terra em Ribamar

No Residencial Nova Terra, a campanha será realizada das 8 ás 17 horas, na unidade básica de saúde na rua Signo de Capricornio na Praça do Viva ao lado Crais, além de postos provisórios que serão montados estrategicamente. A vacina é gratuita e deve ser aplicada anualmente nos animais a partir do terceiro mês de vida.


A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), promove neste sábado (30), a I Campanha de Vacinação Antirrábica. O objetivo é imunizar o maior número de animais, entre cães e gatos, contra a raiva, doença fatal, causada por um vírus, que acomete mamíferos como cães e gatos, bois, cavalos, porcos, morcegos e também o homem. A doença é transmitida principalmente a partir de mordida, arranhões, unhadas ou até mesmo lambidas de animais já contaminados com a doença.

No Residencial Nova Terra a campanha será realizada das 8 ás 17 horas, em todas as unidades básicas de saúde além de postos provisórios que serão montados estrategicamente. A vacina é gratuita e deve ser aplicada anualmente nos animais a partir do terceiro mês de vida.

A Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde ainda alerta para a importância dos sinais da doença nos animais. Entre os sintomas mais comuns, está à intolerância à luz, agressividade, salivação excessiva e paralisia da face. Em casos de agressões de animais (cães, gatos ou outros potenciais transmissores da raiva) a pessoa contaminada deve lavar o local do ferimento com bastante água e sabão e, em seguida, procurar o Centro de Saúde mais próximo para os procedimentos necessários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário