window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

sábado, 9 de setembro de 2023

Prefeito Eduardo Braide entrega 71 novos ônibus no aniversário de São Luís

O prefeito Eduardo Braide entregou, nesta sexta-feira (8), data em que São Luís comemora 411 anos, 71 novos ônibus que vão compor a frota do transporte coletivo da capital. A entrega dos novos veículos foi realizada na Passarela do Samba, no Anel Viário, e representa o compromisso da gestão com a oferta de serviço de transporte público de qualidade à população.

“Esses novos ônibus chegam para renovar a frota do transporte público de São Luís. Todos os veículos possuem acessibilidade, além de contarem com ar-condicionado, para deixar a viagem mais confortável. A boa notícia é que eles já começam a circular ainda nesta sexta. Além destes, ainda teremos mais 30 ônibus que vamos fazer a entrega até o fim do ano. Esse é um compromisso que nós assumimos, de renovação da frota da nossa cidade”, declarou o prefeito Eduardo Braide.

Os novos ônibus contam com ar-condicionado e são adaptados com elevadores para uso de pessoas com deficiência. Todos os veículos possuem três portas, que facilitam o embarque e desembarque de passageiros, principalmente nos Terminais de Integração, e começam a circular ainda nesta sexta.

Tecnologia e comodidade

Uma novidade aos usuários do transporte público em São Luís é que, dos 71 novos ônibus entregues nesta sexta-feira, 20 deles estão equipados com entradas USB para o carregamento de smartphones e demais dispositivos eletrônicos. Uma solução prática para manter, principalmente, celulares carregados durante as viagens.

A renovação da frota de ônibus em São Luís também traz benefícios significativos para motoristas e cobradores que desempenham um papel essencial no sistema de transporte público. Para Ruan Nascimento, que atua como motorista de ônibus há cinco anos, a chegada dos novos veículos impacta positivamente a sua rotina de trabalho. Segundo ele, essa iniciativa não apenas beneficia os passageiros, mas também valoriza e aprimora as condições de trabalho daqueles que mantêm a cidade em movimento.

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário