window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas


terça-feira, 11 de julho de 2023

Fernando Braide debate sobre os impactos da reforma tributária no Maranhão

O O deputado estadual Fernando Braide (PSD) marcou presença na audiência pública promovida pelas comissões de Constituição, Justiça e Cidadania e de Orçamento da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). O evento, realizado nesta segunda-feira (10), teve como objetivo discutir os impactos da reforma tributária na economia do estado e contar com a palestra de renomados profissionais da área.

A audiência destacou a importância de promover um debate amplo e aberto sobre a reforma tributária, com o intuito de compreender os possíveis impactos na economia maranhense, destacando a necessidade de análises e estudos aprofundados para garantir que as mudanças na legislação sejam benéficas para o desenvolvimento do estado.

O evento contou com a participação dos palestrantes Laudimar Rabelo, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do Maranhão (SINDAFTEMA); Jomar Fernandes, gestor do Núcleo de Estudos Econômicos da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ); Gustavo Victorio, diretor de Articulação Política do SINDAFTEMA; e Magno Vasconcelos, secretário adjunto da SEFAZ.

Durante suas palestras, os profissionais apresentaram suas perspectivas e análises sobre os impactos da reforma tributária na economia maranhense. As discussões abordaram questões como a simplificação do sistema tributário, a carga fiscal para empresas e consumidores, além do potencial de arrecadação e o fomento aos setores produtivos.

O deputado Fernando Braide reforçou a importância de ouvir diferentes vozes e considerar os diferentes pontos de vista dos especialistas presentes. “É preciso debater os impactos da reforma tributária de forma a garantir a sustentabilidade econômica do estado, a justiça fiscal e o estímulo ao desenvolvimento empresarial e geração de empregos no Maranhão para que estas iniciativas possam beneficiar quem, de fato, precisa, que é beneficiar a população”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário