window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

segunda-feira, 20 de março de 2023

Deslizamento de terra mata uma pessoa e deixa três feridas em Santa Luzia, no Maranhão

A vítima foi identificada como Antônio Alves Lopes Sales. A esposa dele e os dois filhos do casal sofreram ferimentos. Deslizamento aconteceu na madrugada deste sábado (18).



Um deslizamento de terra matou uma pessoa e deixou três feridas neste sábado (18), no povoado Juruparana, em Santa Luzia, cidade a 294 km de São Luís. A vítima foi identificada Antônio Alves Lopes Sales. Todas as pessoas eram da mesma família.

O acidente foi confirmado, ao Blog do Pastor Moises Martinspelo coronel do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Célio Roberto. De acordo com os Bombeiros, uma barreira se rompeu e atingiu a casa durante a madrugada. No momento do deslizamento, a família estava dormindo.

Maria de Fátima Moraes, esposa da vítima e as duas filhas do casal, de 10 e 12 anos, conseguiram sair do local. Elas foram socorridas e levadas ao Hospital Municipal de Santa Luzia, devido aos ferimentos.



O caso mais grave é a adolescente de 12 anos que teve várias fraturas pelo corpo e precisou ser transferida para um hospital de São Luís.



A cunhada da vítima, Geilsa da Silva Sales, disse que o homem chegou a ouvir um barulho durante a madrugada, mas devido a grande quantidade de lama que tomou conta da casa, não conseguiu sair do local.

"Eles estavam dormindo, umas 3h da manhã, e de repente eles escutaram um barulho, uma árvore caiu próximo à cozinha deles e foi na hora que veio todo aquele barro, e eles não tiveram tempo de correr e de se salvar. A esposa do meu cunhado pegou os meninos pelo braço para um açude que tem ali próximo, mas meu cunhado não conseguiu sobreviver e ficou soterrado", disse Geilsa da Silva Sales, cunhada de vítima. 





Um vídeo divulgado nas redes sociais mostram o rastro de destruição de lama pelo povoado (Veja o vídeo acima). Devido a força da lama, muitas casas foram atingidas e ficaram destruídas.

"Tudo isso aconteceu, provavelmente, devido ao excesso de chuvas. É possível que tenha rompido açudes ou outros desastres, como é o caso do deslizamento de terra. Encharcou o morro e uma massa se deslocou até às casas", disse Célio Roberto ao g1.

 


Equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas e trabalham no resgate à possíveis vítimas e dando auxílio aos moradores.

Casas são destruídas após deslizamento de terra em Santa Luzia — Foto: Reprodução
Casas são destruídas após deslizamento de terra em Santa Luzia — Reprodução 


Nenhum comentário:

Postar um comentário