window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Empresário que matou ex-companheira grávida no Ceará é preso no interior do Maranhão

Policiais civis do Maranhão e do Ceará prenderam, na manhã dessa terça-feira (27), na cidade de Dom Pedro, a 327 km de São Luís. o empresário Antônio de Sousa Valença, de 42 anos, o “Itamar da Cerâmica”, que matou a tiros a ex-companheira, no dia 2 de abril deste ano, em Assaré, no interior do Ceará.   

Além disso, ele responde pelos crimes de homicídio e de tentativa de homicídio contra duas pessoas que estavam na companhia da ex-companheira.

De acordo com a delegada Renata Lins, Estefane Maria de Jesus, de 28 anos, estava na calçada de uma residência na companhia do seu atual companheiro e do cunhado, Francisco Ozório de Oliveira de Sousa, de 39 anos, quando o ex-companheiro, empresário do ramo cerâmico, chegou em uma caminhonete Hilux SW4, cor prata, desceu do veículo portando uma arma de fogo e começou a efetuar vários disparos em direção das vítimas.

Ainda segundo a delegada, ao serem atingidos pelos disparos, Francisco Ozório faleceu no local, enquanto Estefane Maria e seu companheiro foram socorridos e encaminhados ao hospital do município, onde a mulher faleceu minutos depois de dar entrada no setor de emergência. Na ocasião, foi constatado que Estefane encontrava-se no terceiro mês de gestação.

Após a ação criminosa, Itamar evadiu-se do estado do Ceará, encontrando-se em Dom Pedro, onde foi identificado e preso com apoio da polícia militar.

Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o assassino foi preso em flagrante na posse ilegal de arma de fogo e munições.

Após os procedimentos de praxe na delegacia, o autor do crime foi recambiado a Unidade Prisional de Presidente Dutra, onde ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário