window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

BRASIL: O Globo ‘elege’ Lula presidente e Haddad governador


O jornal O Globo publicou nesta quinta-feira, 27, dois infográficos sobre o segundo turno das eleições. As artes mostram Lula eleito por 68,4 milhões de votos (51%), contra 65,2 (48,8%) milhões do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Também para governador de São Paulo o PT levou a melhor. Conforme as artes do Globo, o ex-prefeito Fernando Haddad venceu com 16,7 milhões de votos (56,7%), enquanto o ex-ministro Tarcísio de Freitas teve 12,8 milhões (43,2%).

Depois da polêmica, o jornal se pronunciou. “Os dados apresentados não são reais, obviamente, uma vez que as eleições só ocorrem no próximo domingo, mas, sim, fruto de um teste”, informou a publicação, em uma nota em seu site.

“O Globo, assim como fazem diversos veículos de comunicação, realizou testes em seu ambiente de apuração como faz em todas as eleições com dados hipotéticos”, observou o jornal. “Não houve captação de qualquer informação da base de dados do Tribunal Superior Eleitoral, como se disse nas redes.”

Amplamente divulgadas pelo jornal, as mais recentes pesquisas eleitorais mostram Lula e Bolsonaro em empate técnico no segundo turno, e possível vitória de Tarcísio no Estado de São Paulo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário