SOLENIDADE
Assembleia Legislativa homenageia Rádio Timbira com Medalha ‘Manuel Beckman’
Medalha foi pelo reconhecimento aos 80 anos de história da emissora.
“É, também, um tributo a todos aqueles que desempenham essa importante função de informar e empoderar os cidadãos com base em informações verdadeiras e necessárias. Portanto, me orgulho de ser o autor dessa justa condecoração”, enfatizou o parlamentar
O diretor-geral da Rádio Timbira, Robson Paz, agradeceu, em nome de toda a emissora, a homenagem prestada pelo Parlamento Estadual. Ele afirmou, ainda, que a rádio se consolidou, ao longo desses 80 anos de existência, com uma trajetória voltada à prestação de serviços públicos e à construção da cidadania.
“Comemoramos 80 anos e é um momento de muita alegria para todos nós, porque se trata do resgate e da reestruturação de um patrimônio público, moderno, plural e democrático. A Rádio Timbira garante um direito previsto na Carta Universal de Direitos Humanos, que é ofertar livre acesso à informação e à plena liberdade de expressão”, declarou.
O secretário de Articulação Política, Ricardo Barbosa, que na ocasião representou o governador Flávio Dino, também destacou a história da Rádio Timbira. “Nesses 80 anos, a emissora tem oferecido conteúdos de qualidade e com a credibilidade que os maranhenses merecem. Parabenizo ao povo
do Maranhão por ter uma rádio com informação de verdade”, assinalou.
Sobre a emissora
Sediada em São Luís, a Rádio Timbira foi fundada em 15 de agosto 1941, sendo a primeira emissora de rádio do Maranhão. Pertence ao Governo do Estado e faz parte da Secretaria de Comunicação Social (Secom). Na gestão do governador Flávio Dino, foi reestruturada e passou a se chamar Nova 1290 Timbira AM.
A programação da emissora prioriza jornalismo, cultura, esporte, saúde, educação, prestação de serviços e interação com os ouvintes. A Rádio Timbira possui a maior grade de emissoras do Maranhão com 15 programas diários, totalizando 26 por semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário