Prefeitura de São Luís revitaliza e implanta novas faixas de pedestres em avenidas da capital
O trabalho realizado pela gestão do prefeito Edivaldo tem o objetivo de promover maior segurança ao trânsito da capital, favorecendo pedestres e condutores

Dando prosseguimento aos serviços, o trabalho de revitalização segue para avenidas Jerônimo de Albuquerque, Castelo Branco e rotatória do São Francisco (Avenida Colares Moreira). Os trabalhos seguem o plano de operação da SMTT, priorizando os principais corredores da cidade. Além da segurança, a revitalização vai proporcionar mais organização e fluidez.
Serão implantadas ainda, placas indicativas, de disciplinamento e de regulamentação de trânsito, além da sinalização horizontal composta por faixas de travessia de pedestres, faixas de bordo e de divisórias de fluxo de tráfego. Com o trabalho, mais de 200 faixas de pedestres e demais sinalizações na capital receberam ações de revitalização da Prefeitura.
“O trabalho está inserido no plano macro de revitalização da sinalização de toda cidade, que inclui a sinalização horizontal e vertical, proporcionando a motoristas e pedestres melhor trafegabilidade com agilidade, evitando acidentes de trânsito e garantindo à população maior segurança nos seus deslocamentos”, pontua o titular da SMTT, Canindé Barros.
"É uma ação que está incluída no planejamento regular da Prefeitura e tem como objetivo garantir um trânsito seguro, facilitar a travessia de pedestres e contribui para evitar acidentes", reforça Canindé Barros. Nas faixas de pedestre, é aplicado material do tipo termoplástico, que adere com o asfalto quente e seco.
Já foram revitalizadas faixas de pedestres e sinalizações semafóricas ao longo das avenidas Daniel de La Touche, Holandeses (rotatória do Comando da Polícia Miliar até o Barramar), além de toda a sinalização vertical da área do Espigão da Ponta d'Areia, Coroadinho, Península, Cohab, Renascença II e na Avenida Beira-Mar, onde foram implantadas novas faixas de pedestres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário