Homem acusado de envolvimento na morte de PM no Pará é preso pela PRF em Imperatriz; Justiça decretou a prisão de quatro suspeitos
Na manhã de sábado (23), em frente à Unidade Operacional da PRF na Lagoa Verde, no Km 260 da BR-010, em Imperatriz, agentes da Polícia Rodoviária Federal abordaram um ônibus da empresa Marajó que fazia a linha Rio de Janeiro/RJ-Belém/PA e deram início à fiscalização dos passageiros e revistas às bagagens.
Após consultas aos sistemas de segurança, foi verificado mandado de prisão em aberto para um passageiro de 33 anos.
O mandado foi expedido em 2017 pela Vara do Juri da Comarca de Ananindeua/PA, referente à morte do Policial Militar Victor Hugo França Maia, do Estado do Pará.
O crime
O soldado da Polícia Militar do Pará Victor Hugo França Maia, de 25 anos, foi morto a tiros, no bairro do Jiboia Branca, em Ananindeua/PA, na noite de 14 de novembro de 2015. Ele completava dois anos na corporação.
Pelas informações, o PM e um amigo estavam em uma motocicleta, quando foram surpreendidos por cerca de três homens, que já chegaram efetuando disparos contra o militar.
O juiz da Vara do Tribunal do Júri de Ananindeua, Márcio Campos Barroso Rebello acolheu o pedido de prisão, destacando que “acerca dos supostos delitos anteriores praticados pela ora vítima policial, os representados tiveram a oportunidade de responsabilizá-lo pelos meios legais, mas preferiram seguir o destino de simplesmente eliminá-lo, em franca atitude que nos remete aos tempos da idade média”.
Com informações da PRF
Nenhum comentário:
Postar um comentário