Estudante ribamarense é aprovado em escola do SESC do Rio de Janeiro
Eduardo Cesar, 14 anos, que concluiu o 9º, em 2018, na Escola Municipal Nice Lobão, na Vila Kiola, em São José de Ribamar, foi aprovado no processo de admissão da Escola SESC de Ensino Médio, do Rio de Janeiro.
A Escola SESC, modelo que começou a funcionar no ano de 2008, atende a 15 alunos por sala e possibilita ao ingressante a oportunidade de se tornar fluente em espanhol, inglês, francês e alemão, além da gratuidade dos serviços prestados por ela.
Os estudantes podem morar na escola e recebem notebooks, alimentação balanceada, tutoria dos professores e dispõem de quadra poliesportiva, piscina, teatro e biblioteca.
Recebido pelo prefeito Luis Fernando, Eduardo, que foi o único aluno de escola pública do Maranhão a ser aprovado na seleção, atribuiu a conquista a Deus e à boa educação que recebeu do município, além dos familiares e professores.
“Tudo isso só foi possível, primeiro por que Deus permitiu, segundo pela boa educação que recebi na Escola Municipal Nice Lobão, da minha família, dos professores e a gestora da escola. Sou muito grato á prefeitura por não desamparar nossa escola e nos permitir realizar sonhos como esse”, disse, emocionado, o estudante.
Allyson Maciel Rocha, professor de Ciências, não esconde o orgulho e a admiração pelo jovem Eduardo.
“Eduardo sempre foi um bom aluno. Nossa escola sempre prezou pela qualidade do ensino, atendendo à determinação do prefeito Luis Fernando e a Ana Maria Pereira, gestora da nossa escola. Fico extremamente orgulhoso da conquista do nosso aluno e da importância que ela traz para nosso trabalho”, comemorou.
Para o prefeito Luis Fernando, a conquista de Eduardo é o reflexo dos investimentos em educação e fruto da dedicação dele e deus sés professores.
“Não tem como não se emocionar. A conquista do Eduardo é o reflexo dos nossos investimentos em educação e da nossa insistência em tornar a educação pública de São José de Ribamar ainda mais de qualidade,” enalteceu o gestor.
O estudante segue para o Rio de Janeiro, onde cursará o ensino médio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário