Vereador Professor Cristiano
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Primeiramente, é importante ressaltar que a “queixa-denúncia” foi protocolada após o problema já ter sido solucionado, motivo pelo qual destaco que não há contra minha pessoa nenhum processo ou investigação.
Tornei-me servidor público municipal efetivo, no ano de 2011, após ter sido aprovado em primeiro lugar no concurso realizado pela Prefeitura de São José de Ribamar para o cargo de professor de História. No ano de 2016, fui eleito vereador, período em que busquei os meios legais para exercer o mandato a mim confiado pelo povo desta cidade.
Após eleito, dei entrada no pedido de licença para exercer mandato eletivo, mecanismo legal para ausentar-me da função de professor, a fim de que pudesse atuar como vereador.
Entretanto, durante a tramitação do processo para a concessão da referida licença, em decorrência de uma falha administrativa, totalmente alheia à minha responsabilidade, foram creditados, em minha conta corrente, valores referentes ao exercício da função de professor. De forma responsável, proba e de boa fé, tomei a iniciativa de solucionar o impasse junto aos órgãos competentes.
Ocorre que, imediatamente após o deferimento da licença e o reconhecimento da mencionada falha, procedeu-se à suspensão dos pagamentos e ao ressarcimento dos valores aos cofres públicos, por meio de descontos efetuados diretamente em meus subsídios provenientes de minha função como vereador. Este conteúdo é de pleno conhecimento do Ministério Público e contém todos os esclarecimentos e a documentação comprobatória, podendo ser consultado por qualquer cidadão.
Como mencionado, a “denúncia” oferecida foi realizada muito tempo depois da solução do caso, tornando-se totalmente irrelevante e de cunho político. Por outro lado, esta reforçou meu compromisso com o erário, a ética e o povo de São José de Ribamar.
Reforço, ainda, que não fui procurado por nenhum dos blogueiros, contrariando as prerrogativas da ética profissional e o compromisso com a verdade, que lhes deveria ser peculiar, demonstrando a falta, por parte dos mesmos, de credibilidade e imparcialidade, confirmando a tese de que a matéria veiculada é totalmente tendenciosa e tem o puro e simples objetivo de denegrir minha imagem.
Repudio toda e qualquer forma de associar meu nome a práticas políticas corruptas, com as quais não compactuo.
Reitero, mais uma vez, meu compromisso com nossa população, colocando-me à disposição de todo e qualquer cidadão, prontificando-me a manter o foco no trabalho que venho realizando ao longo dos últimos dois anos como vereador, pautado na verdade e em estrita consonância com os interesses públicos, os quais sempre me nortearam em minha trajetória profissional e política dentro e fora de São José de Ribamar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário