Prefeitura de São Luís realiza limpeza e desobstrução preventiva no canal do Cohatrac
Canal em tensão de quase dois mil metros e passa pelas regiões do Cohatrac, Cohab e adjacências; com a ação, gestão do prefeito Edivaldo previne possíveis transtornos causados pelas chuvas

"Com determinação do prefeito Edivaldo, estamos executando a limpeza do dispositivo de drenagem. A operação está sendo feita com a escavadeira hidráulica para remoção de materiais diversos e também da vegetação aquática que se acumula ao longo do canal, impedindo o livre escoamento das águas das chuvas", explicou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.
O secretário disse ainda que os serviços de limpeza e desobstrução da rede de drenagem da cidade são realizados de forma continuada, durante todo o ano, e que nos meses chuvosos são intensificados como forma de prevenção. "Já que toda a água das chuvas, que atingem essas localidades, desaguam nestes canais de drenagem, faz-se necessário esse trabalho de manutenção", observou o secretário.
A Semosp prossegue trabalhando com a limpeza de áreas consideradas pontos críticos e, por isso, estão sendo priorizadas. Entre essas, está o Canal Rio das Bicas que também recebeu o serviço de desobstrução mecanizada em trecho localizado no bairro do Coroadinho. Outros pontos que estão recebendo atenção são os túneis da Cohab e Cohama, e as principais avenidas da capital.
OUTROS SERVIÇOS
Nesta semana a Prefeitura, por meio da Semosp, realizou ações em diversos pontos da cidade. Os trabalhos abrangem manutenção no sistema de drenagem, manutenção asfáltica e iluminação pública.
Na Cidade Operária equipes atuam com a manutenção de galeria e calçamento de via em concreto; o Anel Viário recebeu limpeza das galerias; assim como na Avenida Beira-Mar que além da desobstrução das galerias e reparos nas calçadas, recebeu o reforço na iluminação com a instalação de projetores de luz e manutenção asfáltica. Outros pontos da capital que estão na programação de reparos no pavimento são as Avenidas Guajajaras e Vitorino Freire.
Nenhum comentário:
Postar um comentário