São mais de 100 prefeituras que anunciam a não realização do carnaval em 2019. Todas elas por falta de recursos. E para enterrar os momentos de violência do período momesco oferece no interior.

Alguns prefeitos informaram oficialmente que o carnaval deste ano já era. Alegam que atenderão outras prioridades, como Educação, Saúde, Infraestrutura. Porém, funcionários continuam com salários atrasados.
Além de proporcionar momentos de tristeza  e muitas mortes com acidentes fatais. Mas tudo isso foi considerado pela maioria dos prefeitos e nem observado pelas autoridades competentes.
Confira as cidades em crise para que não haverá a festa da carne, como em Pinheiro, Santa Rita, Barra do Corda, Caxias, Coelho Neto, Zé Doca, Santa Luzia do Tide, Igarapé Grande, e Miranda do Norte e mais outras. Em Santa Inês, Pindaré, Parnarama, Itapecuru, Brejo não haverá festa. E mais quase uma centena de outras, toda a economia com o dinheiro publico na Educação, Saúde, Infraestrutura gerando inúmeros benefícios.