Páginas

sábado, 17 de novembro de 2018

Indicação do vereador Professor Cristiano reflete em alteração na Lei do Estágio Municipal

Foto

A lei que garante estágio remunerado a estudantes ribamarenses do ensino superior, que sejam oriundo de universidades públicas, criada na primeira gestão do prefeito Luis Fernando, foi uma das marcas de incentivo à juventude, ciência, tecnologia, trabalho e renda daquela gestão, além, claro, da formação profissional.

Por outro lado, o acesso ao ensino superior passou por diversas mudanças. FIES e PROUNI, programas do Governo Federal, foram implantados para aumentar este acesso. Neste sentido, o vereador Professor Cristiano solicitou, por meio de indicação, que o Poder Executivo realizasse alterações nesta lei para que pudesse contemplar estudantes egressos do ensino superior através destes programas.

Na sessão desta terça-feira, a Nova Lei do Estágio Municipal foi aprovada. A partir de agora, de acordo com a solicitação do vereador, terão direito ao estágio remunerado - e não mais somente ao obrigatório - estudantes ribamarenses do ensino superior que estejam matriculados em universidades públicas ou em privadas através de programas como o FIES e o PROUNI.

Para o vereador Professor Cristiano, mais do que uma alteração na lei, a nova medida do prefeito Luis Fernando faz justiça social e reconhece o novo momento que vive o acesso ao ensino superior no Brasil.

"O novo formato da Lei contempla, conforme minha solicitação, os alunos egressos das universidades privadas que são oriundos dos programas do FIES e do PROUNI, pra que eles possam disputar as vagas do programa de Estágio Municipal Remunerado", enfatizou.

O vereador completou ainda dizendo que "esta é uma forma de reconhecer que o acesso ao ensino superior mudou e que tem muitos alunos de famílias carentes que cursam com dificuldade as universidades privadas e que merecem, também, participarem do processo seletivo para a bolsa de estágio remunerado. Isto é, foi uma conquista a aprovação da nova lei, principalmente do ponto de vista da inclusão desses jovens que ainda não eram contemplados."

Além disso, o vereador solicitou, por meio de indicação, a reforma da Escola Municipal João Gonçalves da Silva, no Bairro da Boa Vista, no bairro Miritiua, na Região Limítrofe I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário