Governo realiza Semana da Prematuridade no Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos
O diretor do Complexo Materno-Infantil Dr. Juvêncio Mattos, Hilmar Hortegal, destacou que o complexo oferece equipe multiprofissional, do parto até a internação UTI Neonatal.

O Governo do Maranhão iniciou, nesta sexta-feira (16), a Semana da Prematuridade do Complexo Materno-Infantil Dr. Juvêncio Mattos. A ação debate os principais protocolos de atendimento, parto e cuidados com bebês prematuros.
O diretor do Complexo Materno-Infantil Dr. Juvêncio Mattos, Hilmar Hortegal, destacou que o complexo oferece equipe multiprofissional, do parto até a internação UTI Neonatal. A rede, também, assegura atendimentos nos segmentos Unidade de Cuidados Intermediários Canguru e Unidade de Cuidados Intermediários Convencional.
“Oferecemos o atendimento de assistência obstétrica e temos conseguido resgatar muitas crianças que saem da UTI e vão para o seio de sua família. Procuramos dar essa assistência neonatal, tanto do ponto de vista médico como do ponto de vista social e, isso, tem sido nosso diferencial no atendimento: a humanização”, afirmou.
A programação da Semana de Sensibilização ao Dia Mundial da Prematuridade no Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos continua, nesta segunda-feira (19), com oficinas, palestras, seminários e roda de conversas. A ação prossegue até a próxima sexta-feira (23). Participam da ação profissionais do Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos e da Maternidade Benedito Leite.
Prematuro
De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 10% dos bebês nascem antes do tempo. São considerados prematuros (ou pré-termos), os bebês que vem ao mundo antes de completar 37 semanas de gestação.
O Complexo Materno-Infantil Dr. Juvêncio Mattos dispõe da Atenção Humanizada ao Recém-Nascido de Baixo Peso, o Método Canguru, que melhora a qualidade da atenção prestada à gestante, ao recém-nascido e sua família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário