Criado na gestão do prefeito Edivaldo, programa Asfalto na Rua melhora infraestrutura de bairros
Esta semana, bairros como Redenção, Recanto dos Signos e Sá Viana recebem os serviços que incluem drenagem, terraplanagem e pavimentação e levam mais qualidade de vida à população de São Luís

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, destaca que o trabalho é permanente e contínuo. "Todos os dias equipes da Semosp estão nas ruas. É a Prefeitura de São Luís trabalhando por melhorias na vida do cidadão ludovicense. Com ações como essas que vêm sendo realizadas, o prefeito Edivaldo demonstra seu compromisso com o bem-estar da população, promovendo transformações positivas na vida das pessoas com a urbanização de diversos bairros", destacou o titular da Semosp.
Um dos trabalhos mais expressivos está sendo realizado no bairro Redenção, localizado na região do Filipinho e Coroado. Serão 2.5 km de asfalto beneficiando todas as vias do bairro. Entre as vias contempladas estão as ruas Três, Cinco, Sete, Oito e a Travessa da Rua Sete. A ação visa melhorar a trafegabilidade nas vias internas do bairro.
Além da Redenção, outros bairros também estão contemplados no cronograma de serviços de pavimentação e manutenção asfáltica da Semosp, como Vila Brasil, Cidade Operária, Estiva, Rio Anil, Isabel Cafeteira, Recanto dos Vinhais, Chácara Brasil, Liberdade, Jaracati, Ilha da Paz, João de Deus e Vila Nova.
Os serviços beneficiam não só os bairros como também áreas adjacentes. No Rio Anil, por exemplo, os serviços de recapeamento asfáltico favoreceram vias como a Avenida Contorno, principal corredor de transporte da região e rota de acesso para outros bairros da área, como Vila Palmeira, Bequimão, Angelim, Maranhão Novo e Ipase.
Equipes mecanizadas trabalham, ainda, em serviços de terraplanagem para a melhoria do acesso em bairros como Vila Romário, Tibiri, Recanto dos Signos, Estiva e Residencial 2000. Já as obras de drenagem beneficiam a Avenida Tancredo Neves, nas proximidades do Socorrão II; a Santa Clara e o Sá Viana, com drenagem superficial; a Vila Brasil, com construção de piso em concreto estrutural; o Coroado e a Janaína, com drenagem profunda.
Com os serviços de drenagem, a intenção do poder público municipal é contribuir para melhor funcionamento do sistema de drenagem em toda a cidade. As obras possuem caráter preventivo, e estão sendo realizadas para minimizar os impactos das chuvas e reduzir pontos de acúmulo de água pela cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário