Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2018




Inelegibilidade de Flávio Dino é mais uma das farsas do grupo Sarney


Flávio Dino vai pleitear normalmente o seu registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, nesta quinta-feira (09), para concorrer à reeleição ao governo do Estado. Desesperados com os rumos das eleições de outubro, o grupo Sarney espalhou uma farsa na noite de hoje em relação à inelegibilidade do governador.
A juíza de Coroatá, Anelise Nogueira Reginato, declarou indelebilidade de Flávio Dino baseada em uma decisão absurda do ponto de vista jurídico. A ação, proposta pelo ex-secretário de saúde, Ricardo Murad, é julgada sem qualquer prova válida. A sentença é tão absurda que usa um fato ocorrido em julho de 2018 para justificar um suposto abuso praticado nas eleições de 2016.
Além de Flávio Dino, A juíza da 8ª Zona Eleitoral de Coroatá determinou a cassação do prefeito Luís da Amovelar Filho (PCdoB), e de seu vice, Domingos Alberto, além de também declarar a inelegibilidade do ex-secretário de Articulação Política, Márcio Jerry (PCdoB).
Por meio das redes sociais, Dino disparou: “absolutamente improcedente qualquer versão sobre minha suposta inelegibilidade, especulada há semanas pelo grupo Sarney/Murad. Estes, para voltarem aos seus privilégios, terão que vencer nas urnas. O resto é factoide e desespero”.
Ele afirmou ainda que “amanhã irei pleitear normalmente meu registro ao TRE, que será deferido nos termos da lei. E semana que vem vamos começar mais uma bela campanha alegre, propositiva e vencedora”, e completou: “fui juiz federal por 12 anos, sou professor de Direito Constitucional há 25 anos e, por isso, não levo a sério armações do grupo Sarney/Murad”.
Elos com Sarney
A juíza Anelise Nogueira Reginato possui elos com a oligarquia Sarney e a decisão poderia ter sido influenciada pelos interesses eleitorais do clã no Maranhão. Em postagem nas redes sociais, ela disse se sentir em casa na TV Mirante, de propriedade dos Sarney.


Blog do Garrone

Nenhum comentário:

Postar um comentário