window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Parceria entre Prefeitura e Exército recupera Praça Duque de Caxias, no João Paulo

Homens do 24º BIL, por meio de parceria com a Prefeitura, realizam trabalho na Praça Duque de CaxiasUma parceria firmada entre a Prefeitura de São Luis por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur) e o 24º Batalhão de Infantaria Leve (BIL), está levando melhorias à Praça Duque de Caxias, localizada no bairro João Paulo. O equipamento, que recebeu revitalização em 2015, agora volta a ser contemplado com várias ações de resgate e recuperação do aparelho público previstas no programa São Luis Cidade Jardim, uma política paisagística criada pela gestão municipal.
A restauração da praça, que ocupa área de nove mil metros quadrados, vai contar com serviços de recuperação e pintura de meio-fio, bancos, muretas, passeio, limpeza, capina, podas, recuperação de raízes além do plantio de árvores.
O presidente do Impur, Luiz Borralho, destaca que a Praça merece um olhar atento da população para a sua conservação. "Uma parceria importante que vai trazer de volta um equipamento considerado referência desta localidade e que precisa contar com a população para coibir ações de destruição", disse o presidente.
"Cerca de 20 homens do exército estão trabalhando na recuperação do espaço e a expectativa é que até a primeira quinzena de novembro, os serviços sejam concluídos", disse o comandante do BIL, Marcus Vinicius Soares.
PROGRAMA
As ações do programa São Luís Cidade Jardim são realizadas em parceria com empresas privadas, instituições de diversos segmentos e o envolvimento da sociedade em geral. O programa se divide em oito eixos de ação: Portais da Minha Cidade, Jardim da Minha Escola, Jardim da Minha Casa, Jardim da Minha Rua, Jardim da Minha Praia, Minha Calçada, Minha Árvore e Jardim da Minha Empresa.
Entre as metas do programa estão auxiliar a criação de jardins ecológicos nas escolas e incentivar a jardinagem doméstica. O programa também trabalha a valorização de terras ociosas urbanas e periurbanas, com planejamento, conservação e manutenção da paisagem nas praças, avenidas, parques, canteiros, entre outros espaços públicos abertos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário