Prefeitura empossa membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Socorrão
Durante a solenidade de posse, ocorrida na última semana, o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, ressaltou que a Cipa será uma parceira da gestão do Socorrão I. "É uma comissão formada por trabalhadores que serão também parceiros. Agora teremos mais pessoas avaliando as vulnerabilidades, que são inerentes a um ambiente como um hospital, e buscando soluções", disse o secretário.
O diretor do Socorrão I, Ademar Bandeira, destacou que os benefícios se estendem também à população. "Um ambiente em boas condições e mais seguro para o trabalhador será melhor também para o usuário, e todos ganham", explicou.
Os integrantes da Cipa foram eleitos pelo corpo funcional do Socorrão I, em votação direta com um total de 1.004 votantes, o que representa 58% do total de trabalhadores do hospital. Todo o processo foi comandado pela engenheira de segurança, Joelma Veras da Silva, que presidiu a Comissão Eleitoral e ministrou o treinamento aos membros da Cipa.
"A ação iniciou com a sensibilização dos servidores para a necessidade de se envolverem na efetivação da Comissão porque ela vai atuar para diminuir os riscos relativos ao trabalho, além disso, os eleitos receberam orientações técnicas sobre as normas obrigatórias", afirmou. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Socorrão I é formada por 16 membros (efetivos e suplentes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário