Páginas

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Para Adriano Sarney, pouco importa a estrutura das escolas

Para herdeiro da oligarquia Adriano Sarney pouco importa se alunos tem escola digna
O deputado estadual Adriano Sarney deu uma declaração estarrecedora em embate nesta quinta-feira com parlamentares governistas e ratificou a péssima política educacional implantada pela oligarquia Sarney durante os 50 anos de dominação do Maranhão. Para ele, pouco importa a estrutura das escolas, o importante é que os alunos estejam estudando.
A declaração veio em embate com o deputado Othelino Neto, que questionou Adriano pelo fato de no município que leva o nome do avô dele, Presidente Sarney, sua família nunca ter construído uma escola de ensino médio. A primeira unidade deste tipo na cidade está sendo erguida pelo governador Flávio Dino, no âmbito do programa Escola Digna.
Furioso, Adriano Sarney perguntou se os alunos estavam sem aulas, e Othelino explicou que eles estavam estudando em um anexo de uma escola de Pinheiro e em estruturas cedidas pela prefeitura de Presidente Sarney.
Em certo ponto Adriano questionou: “Eu fiz uma pergunta muito objetiva: as crianças em Presidente Sarney estão na escola? V. Exa me disse: ‘Estão’. Acabou. Eu não tenho mais o que falar”.
Está explicado porque o Maranhão possui centenas de escolas de taipa e barro. Porque pela lógica sarneysista não importa se a estrutura para o aprendizado é digna ou não, a única coisa que importa é o aluno estar estudando.
Blog do Garrone

Nenhum comentário:

Postar um comentário