Feirinha São Luís entra na campanha Outubro Rosa e conscientiza sobre prevenção do câncer de mama
"Estamos sempre agregando com as celebrações e acontecimentos da cidade, procurando diversificar as atrações, unindo com o lado social para oferecer um evento diferente a cada domingo e o público tem correspondido, estando presente e agregando com animação em todas as edições", destacou o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues.
Para a empreendedora social Monique Moraes unir divrsão com ações de conscientização é uma ótima maneira de falar sobre direitos e cidadania. "É importante usar a cultura local, atraindo as pessoas para o Centro Histórico, para passar a mensagem da campanha do Outubro Rosa. Assim podemos exercer a cidadania e ficarmos atentas para o assunto da prevenção do câncer de mama e a Feirinha tem essa característica, de celebrar a cidade e ao mesmo tempo, aproximar a população de assuntos mais sérios", disse.
Na programação cultural deste domingo (22), as mulheres comandaram o palco com a roda de capoeira Angolanas de Upaon Açu, as cantoras Fernanda Garcia, Grupo 1,2,3, grupo Lamparina, Célia Sampaio e grupo Afrôs.
Na Barraca do Chef, Lígia Rodrigues, do Confraria do Espanhol, reforçou o time feminino. A proposta da Barraca do Chef é que a cada edição, seja apresentado um cardápio com a marca de cada profissional.
Nas edições anteriores, nomes de peso como Melquiades Dantas, Cila Brandão, Juja, Danilo Dias, Thiago Ogro, Felipe Marques, Giuseppe Rocha e Paulo Coimbra, Murylo Luna, Rosângela Roxo, Suely Almeida, Adriana Saulnier, Danilo Sousa, Warwick Trinta e Delmo Junior conquistaram o público pelos sabores de seus pratos.
CONSCIENTIZAÇÃO
Para a coordenadora do projeto Feirinha São Luís, Jovita Arruda, divulgar causas sociais e campanhas como o Outubro Rosa é de suma importância. "Temos apoios como a Secretaria Municipal de Saúde, Fundação Antônio Dino, Hospital São Domingos e Laboratório Gaspar, orientando as mulheres sobre o autoexame e diagnóstico precoce. É um momento de descontração, mas onde podemos falar sobre coisas sérias para o público", disse Jovita Arruda.
O ponto de encontro dominical, além de expor a diversidade cultural da Ilha, fomenta a economia criativa aos produtores de mais de 11 polos que oferecem seus produtos por preços justos. São mais de 90 pontos de comércio, movimentando o turismo na capital e a geração de renda. A Feirinha conta com 29 barracas para venda de produtos agrícolas, 25 para artesanato, 19 de alimentação e 13 food trucks.
Leia mais sobre Agricultura, Pesca e Abastecimento
Feirinha São Luís entra na campanha Outubro Rosa e conscientiza sobre prevenção do câncer de mama
Em parceria com o Governo, prefeito Edivaldo entrega insumos a piscicultores da zona rural
Prefeitura registra laboratório que fará exames para garantia de qualidade em produtos animais
Prefeitura celebra Dia das Crianças na Feirinha São Luís
Feirinha São Luís deste domingo (15) terá edição especial dedicada às crianças
Nenhum comentário:
Postar um comentário