Prefeitura de São Luís realiza ação contra poluição sonora na Rua Grande
Durante a ação, o superintendente de Fiscalização e Postura da Blitz Urbana, Joaquim Azambuja, explicou o objetivo. "Coibir a presença de caixas de som na frente das lojas com sistemas sonoros potentes que prejudicam a audição de quem caminha em um dos maiores centros comerciais da cidade" justificou.
Responsável por fazer as medições, o professor Sergio Silva destacou a necessidade da medida. "Esse tipo de ação é de extrema importância para a população que não pode ser submetida a abusos com o risco de ter problemas com a saúde auditiva", ressaltou.
Além da equipe da Blitz Urbana, participaram ainda a Delegacia de Costumes representada pelo delegado Paulo Adriany, Corpo de Bombeiros e Policia Civil.
LEGISLAÇÃO
As leis que regulamentam os níveis de ruído são as resoluções Conama 001/90, que adota os padrões estabelecidos na NBR 10.151 para avaliação dos ruídos em áreas habitadas, e a Conama 002/90, que criou o Programa Nacional de Educação e Controle da Poluição Sonora.
Há também a NBR 10.152, que estipula limites em decibéis para a emissão de ruídos em determinados locais, de acordo com o ambiente e o tempo de exposição a que as pessoas ficam submetidas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário