Obras do Programa Asfalto na Rua avançam e melhoram mobilidade nos bairros
Esta semana, as equipes trabalharam nas ruas do Cohaserma pavimentando a Avenida Alpha, Ruas 12, 19 e adjacências, cujos serviços estão concluídos. As ruas 16, 17 e 18 também estão com obras em andamento. O asfalto no bairro era demanda antiga da comunidade e contempla áreas que estavam com o piso desgastado e imperfeito.
Integrado às ações do Asfalto na Rua foram promovidas obras na Rua 1, do bairro Gancharia, com ações de pavimentação; terraplanagem na Avenida da Secretaria, bairro Santa Clara; e vias do São Bernardo.
"O cronograma da Prefeitura é diário e a rotina de serviços vem sendo intensificada para que possamos concluir mais esta etapa do programa. O Asfalto na Rua é uma das mais importantes ações da gestão do prefeito Edivaldo, que prioriza os bairros da cidade com o objetivo de garantir melhor mobilidade urbana. Todos os dias temos frentes de trabalho na cidade", destacou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo.
Paralelo a pavimentação outras equipes estão atuando com serviços de concretagem, drenagem profunda e melhoria da iluminação pública em diferentes vias da capital.
MAIS ASFALTO
O asfalto está chegando a vários bairros da capital também por meio do programa Mais Asfalto, do Governo do Estado que tem a parceria da Prefeitura. Na porta da dona de casa Thays Correia, 22 anos, um enorme buraco com água empoçada já não existe. Foram dois anos convivendo com o problema, na Rua P, Cidade Olímpica, que está solucionado com a pavimentação nova, resultado do programa Mais Asfalto, fruto da parceira Governo do Estado e Prefeitura de São Luís para renovar a pavimentação de ruas e avenidas da capital.
"A gente convivia com muita poeira e muita lama. Minha vida era limpar casa a todo o momento. E para mim, que tenho filhas pequenas, tinha muito medo de adoecerem com a poeira. Agora, tudo vai ficar melhor", disse a dona de casa.
Esta semana, as máquinas finalizavam a colocação de asfalto na rua da dona de casa e também nas transversais, que receberam terraplanagem preparando a área para a pavimentação.
As ações do programa contemplaram ainda a Estrada da Mata com serviços de drenagem; a Avenida 103 da Cidade Operária com pavimentação asfáltica; e o Bloco C, da Cidade Olímpica com terraplanagem. "As equipes estão trabalhando com serviços diversos, que vão da drenagem até o asfalto e iluminação. A cada etapa, um conjunto de bairros será contemplado para que possamos alcançar a meta de reestruturas vias problemáticas da cidade", enfatizou Antônio Araújo.
FRENTE DE SERVIÇO
Os serviços do cronograma prosseguem com ações de recuperação de vias nos bairros Vila Palmeira, Turu e Cidade Olímpica. Nas ruas dos bairros Janaína e São Cristóvão as equipes trabalharam na concretagem de área. A Vila Sapinho recebeu drenagem profunda, para resolver problemas de alagamentos e garantir o correto escoamento das águas, principalmente nos períodos chuvosos.
No Residencial Paraíso, área Itaqui-Bacanga e no Coroadinho, um conjunto de obras de urbanização vai garantir melhor acabamento das ruas com a construção de meio fio e calçada.
ILUMINAÇÃO
Na iluminação, a continuidade das instalações no Forte Santo Antônio. Os serviços se estenderam ao longo de toda a semana. Ainda no planejamento, 103 pontos de iluminação em trechos do bairro Santa Helena, 30 no Cohajap e na Lagoa da Jansen.
"São manutenções realizadas em diversos bairros da capital, ações de infraestrutura para melhorar o aspecto urbanístico da cidade, dar mais durabilidade ao asfalto e garantir acesso", reiterou Antônio Araújo.
"São manutenções realizadas em diversos bairros da capital, ações de infraestrutura para melhorar o aspecto urbanístico da cidade, dar mais durabilidade ao asfalto e garantir acesso", reiterou Antônio Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário