Páginas

quinta-feira, 20 de julho de 2017

PSDB pode continuar com o PCdoB no Maranhão em 2018

O presidente estadual do PSDB, vice-governador Carlos Brandão considerou o cenário

O presidente estadual do PSDB, vice-governador Carlos Brandão, disse nesta manhã de quarta-feira (19) ao titular do Blog do Jorge Vieira, que acredita que o PSDB do Maranhão estará na coligação que apoiará a reeleição do governador Flávio em 2018, ainda que o alinhamento nacional da legenda dos tucanos com o PMDB seja uma realidade para a disputa presidencial.
Segundo Brandão existe uma tradição da executiva nacional respeitar os alinhamentos estaduais, a exemplo de eleições passadas, e caso venha se repetir 2018, o PSDB não acompanhará o PMDB na sucessão estadual. “Não temos porque deixar o governo, essa é a posição de todas as lideranças do partido, com exceção de Sebastião Madeira”, diz Brandão.
O vice-governador adiantou, no entanto, que qualquer decisão sobre essa questão somente deverá ocorrer após a eleição do novo presidente do diretório nacional, em agosto. “O senador Tasso Jereissati assumiu interinamente e disse que não se acha com legitimidade para tomar decisões e mexer no que Aécio Neves deixou”.
Carlos Brandão disse ainda que possui muita credibilidade junto a direção nacional por conta do crescimento do partido no Estado, que conta hoje com 30 prefeitos e 30 vice-prefeito, deputados e lideranças, mas que tudo somente começará a ser discutido após a eleição do novo diretório nacional, que tem em Jereissati seu principal candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário