Prefeitura de São Luís leva crianças dos residenciais do Minha Casa Minha Vida ao cinema
"O objetivo da ação é proporcionar às crianças e adolescentes, assistidos pelo Trabalho Técnico Social, um momento de interação e promoção do desenvolvimento social, além de oferecer momentos de lazer a vida das pessoas que moram nos conjuntos do Minha Casa, Minha Vida", disse o secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Mádison Leonardo Andrade.
O Trabalho Técnico Social compreende cerca de 35 atividades entre cursos, palestras e oficinas como decoração de sandálias, bijuteria, corte de cabelo, design de sobrancelha, maquiagem, pintura em vidro, promotor de vendas, salgados e ainda atividades culturais como a ida ao cinema, entre outras. As ações seguem o direcionamento do programa habitacional 'Minha Casa, Minha Vida', como atividades complementares visando ao desenvolvimento humano dos beneficiários.
Coordenado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), o projeto garante apoio social e profissional a moradores de habitações do programa 'Minha Casa, Minha Vida' da capital, oferecendo orientação e capacitação. "A ideia agora é levar o cinema aos residenciais do Minha Casa Minha vida facilitando a ida dos moradores proporcionando diversão e alegria ", disse a coordenadora de Habitação da Semurh, Gabriela Melo.
Para Ruam Jordan de Souza, a experiência foi boa e produtiva para ele e os colegas. Já Luiza Lima, gostou da oportunidade de ter uma opção de diversão. "Gostei muito, foi muito bom", disse Luiza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário