Páginas

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Prefeitura de São Luís leva crianças dos residenciais do Minha Casa Minha Vida ao cinema 

Prefeitura de São Luís leva crianças dos residenciais do Minha Casa Minha Vida ao cinemaA Prefeitura de São Luís proporcionou nesta segunda-feira (24) a 83 crianças que moram no Residencial Ribeira, do programa Minha Casa Minha Vida, uma tarde no cimena com direito a pipoca, refrigerante e muita alegria. Elas assistiram ao filme "Meu Malvado Favorito 3, no Cinesystem do Rio Anil Shopping. A ida ao cinema faz parte da grade de programação dos cursos oferecidos pelo Trabalho Técnico Social executado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) e foi uma novidade para algumas das crianças que assistiram a uma seção de cinema pela primeira vez.
"O objetivo da ação é proporcionar às crianças e adolescentes, assistidos pelo Trabalho Técnico Social, um momento de interação e promoção do desenvolvimento social, além de oferecer momentos de lazer a vida das pessoas que moram nos conjuntos do Minha Casa, Minha Vida", disse o secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Mádison Leonardo Andrade.
O Trabalho Técnico Social compreende cerca de 35 atividades entre cursos, palestras e oficinas como decoração de sandálias, bijuteria, corte de cabelo, design de sobrancelha, maquiagem, pintura em vidro, promotor de vendas, salgados e ainda atividades culturais como a ida ao cinema, entre outras. As ações seguem o direcionamento do programa habitacional 'Minha Casa, Minha Vida', como atividades complementares visando ao desenvolvimento humano dos beneficiários.
Coordenado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), o projeto garante apoio social e profissional a moradores de habitações do programa 'Minha Casa, Minha Vida' da capital, oferecendo orientação e capacitação. "A ideia agora é levar o cinema aos residenciais do Minha Casa Minha vida facilitando a ida dos moradores proporcionando diversão e alegria ", disse a coordenadora de Habitação da Semurh, Gabriela Melo.
Para Ruam Jordan de Souza, a experiência foi boa e produtiva para ele e os colegas. Já Luiza Lima, gostou da oportunidade de ter uma opção de diversão. "Gostei muito, foi muito bom", disse Luiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário