Prefeitura de São Luís entrega mais uma escola completamente reformada na capital
Acompanhado da primeira dama Camila Holanda, do vice-prefeito Júlio Pinheiro, do secretário de Comunicação e Assuntos Políticos do Governo do Estado, Márcio Jerry e de vereadores, o prefeito Edivaldo foi recebido com festa pela comunidade escolar e pela população. Ao fazer a entrega oficial do novo prédio à comunidade estudantil, Edivaldo avaliou os resultados do conjunto de serviços. "A entrega desta escola faz parte do programa Educar Mais que lançamos em junho para melhorarmos nosso Ideb cada vez mais e consequentemente elevar o nível do ensino oferecido na rede municipal. É mais uma escola que estamos entregando totalmente reformada. Até o início de agosto vamos entregar mais seis escolas neste padrão", afirmou o prefeito.
Para o secretário municipal de Educação (Semed), Moacir Feitosa, a revitalização da unidade consolida mais uma vez o compromisso do prefeito Edivaldo com educação. "Estamos acompanhado de perto os serviços de reforma e manutenção feitos nas escolas da rede, requerendo sempre do setor de engenharia o cumprimento dos prazos já determinados no planejamento, seguindo recomendações do prefeito Edivaldo, que também tem acompanhado de perto este trabalho, fazendo vistorias rotineiras no canteiro de obras", destaca o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa.
O secretário adjunto de Comunicação e diretor geral da rádio Timbira, Robson Paz e os secretários municipais Antonio Araújo (Semosp), Conceição Castro (Comunicação), Ivaldo Rodrigues (Semapa) e Jota Pinto (Articulação política)e os vereadores Fátima Araújo, Raimundo Penha, Antônio Garcez e Genivaldo prestigiaram a solenidade de reinauguração da escola.
MELHORIAS
Todos os ambientes da estrutura física receberam nova pintura - interna e externamente. Novas grades foram confeccionadas e instaladas; e foi instalado ainda ar-condicionado em todas as salas de aula, um compromisso de campanha do prefeito Edivaldo com os alunos da rede municipal. No inicio do ano a Escola Casa Agricultura Familiar Rural, também recebeu os equipamentos. Outras unidades de ensino também em obras devem receber os equipamentos.
Somente este ano 56 unidades de ensino já foram reformadas. 43 estão com intervenção em curso e mais de 40 aguardam para receber serviços. Além disso, a gestão municipal está com a construção de três creches e 3 escolas de 12 salas.
FALA POVO
Uma das primeiras moradoras do João de Deus, Francisca Nunes de Sousa, marcou presença na entrega da escola acompanhada da neta Andrezza Raissa de Sousa. "Estou adorando tudo. Era o que esperava há anos. Esta escola estava derrubada. Agora está linda", exaltou.
A estudante Emily Rodrigues, 11 anos, moradora do João de Deus, aprovou a reforma. "Achei a reforma muito boa. Espero que os alunos venham conservar mais nossa escola. Agradeço os trabalhadores que fizeram essa obra bonito e bem acabada. É muito bom ter uma escola boa", comemorou Emily.
Nenhum comentário:
Postar um comentário