Vereador Beto das Vilas solicitou a drenagem e pavimentação da rua Solar das Mangueiras

Indicação de N°318/17
Vereador Beto das Vilas solicitou a drenagem e pavimentação da rua Solar das Mangueiras
I,II,III e IV, localizada na Vila Alcione.
“Venho através dessa indicação pedir ao poder executivo que disponha para a Vila Alcione esse benefício tão clamado pelos moradores daquele bairro”, declarou Beto das Vilas.
Padre estupra coroinha na igreja e vídeo mostra tudo: 'Bota sua linguinha aqui'

Um caso criminal está chocando a cidade de Arceburgo, em Minas Gerais. Isso porque agentes da lei investigam o estupro de uma menina de 14 anos, que não teve o nome identificado. Ela foi abusada sexualmente por um padre da região. Um vídeo mostra a ação e nele o pároco estimula que a menor o beije. O vídeo viralizou nas redes sociais e mostra o líder da igreja católica beijando e fazendo carícias na criança. Pela legislação brasileira, não é necessário a penetração para que o sexo forçado seja considerado estupro. O Monsenhor manda a menina botar a língua em sua boca. O religioso foi procurado pelo G1, após o caso viralizar, mas não quis comentar as acusações contra ele.
Vídeo mostra padre praticando abuso contra menina de 14 anos em Minas Gerais
De acordo com a polícia militar, a família da menina denunciou o Monsenhor na quarta-feira (26). Ele já estaria abusando sexualmente da garota há vários meses e, a fim de comprovar o Crime, uma pessoa decidiu filmar o que acontecia dentro da igreja. Quem filmou as cenas não teve o nome revelado. As cenas acabaram sendo compartilhadas nas redes sociais. Os fiéis ficaram perplexos com tudo o que assistiram. A garota abusada atua como coroinha da igreja onde o ato foi gravado.
Menina inicialmente negou estupro por padre em Minas Gerais, mas depois contou como abusos ocorriam
A estudante ficou com tanto medo do que poderia acontecer que, inicialmente, negou o fato de que tivesse sido vítima de um abuso.
No entanto, ao conversar com sua mãe, ela detalhou o que aconteceu. O primeiro estupro, segundo a coroinha, ocorreu logo após a missa. O padre tirava a blusa da menina e pedia que ela o beijasse insistidas vezes. O vídeo que circula na internet, inclusive, mostra o pároco em cima da adolescente, que está parcialmente despida. Ele dá beijos na boca da menor de idade e passa a mão em seu corpo.
Polícia investiga estupro e igreja católica afasta padre que beija coroinha em vídeo
De acordo com o G1, o vídeo agora está sob a análise da polícia. Os investigadores estão apurando as imagens, mas já avisaram que o conteúdo virou um inquérito e, portanto, o padre será indiciado pelo caso. O conselho tutelar também apura a situação, mas confessou, em contato ao G1, que até o momento não teve acesso ao depoimento da menor de idade. A diocese de Guaxupé, em Minas Gerais, onde o crime ocorreu, alega que o padre acusado está em um retiro e que, por isso, ele não poderia falar. Ele foi afastado das missas.
Polícia investiga se padre que beijou coroinha abusou de outra menina há 8 anos em MG
Vídeo que circula nas redes sociais mostra padre beijando adolescente que estava sem blusa; ela disse em depoimento que ele abusou de outra menina.
Polícia Civil suspeita que o padre suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 14 anos em Arceburgo (MG) possa ter feito outra vítima na cidade. Em depoimento, a menor contou que o religioso já teria se envolvido com outra menina que ajudava na celebração das missas. O caso teria acontecido há 8 anos e hoje essa menina estaria com 18 de idade.
"Existe a suspeita de mais uma vítima, uma mulher, que está sendo investigado", afirma a delegada Renata Mattoso Libório.
A adolescente de 14 anos prestou depoimento em uma sala separada dos familiares. Em um vídeo que circula nas redes sociais, os dois aparecem em uma cama e o padre está em cima da adolescente. A menina está sem blusa e o religioso a beija na boca.
Segundo a delegada que investiga o caso, a menina está com medo de falar. "Ela está bem nervosa, se sentiu culpada, achou que ia ser presa, me abraçou, chorou", conta a delegada.
A garota teria contado para dois amigos o que estava acontecendo e eles disseram para ela gravar tudo com o celular. Segundo a delegada, os abusos aconteciam há pelo menos 1 ano.
"Esse vídeo foi na casa paroquial, no quarto dele, pelo que a gente está apurando. Nós vamos fazer perícia criminal para ver se as imagens realmente condizem com o quarto dele. E ela relata agora que também aconteceu na casa dela outras vezes", completa a delegada.
O Conselho Tutelar da cidade acompanha o caso. Por motivo de segurança, a menina deixou a casa dos pais. "A gente encaminhou a menor, a criança, para a casa da tia, onde a gente achava que era o melhor lugar para ficar. E estamos acompanhando agora", diz o conselheiro tutelar Gilmar Domingos da Silva.
Leia outras notícias da região no G1 Sul de Minas
A Diocese de Guaxupé (MG) informou que o padre suspeito do abuso está em um retiro no estado de São Paulo. Em nota oficial, a diocese disse ainda que afastou o sacerdote imediatamente com o intuito de averiguar os possíveis fatos e acontecimentos.
Ciente da denúncia apresentada em Arceburgo (MG) contra o clérigo, Monsenhor Enoque Donizetti de Oliveira, a Diocese de Guaxupé, fundamentada e orientada pelo Código de Direito Canônico e pelo recente Magistério Pontifício, procedeu o afastamento imediato do referido sacerdote, com o intuito de averiguar os possíveis fatos e acontecimentos.
O objetivo desta medida cautelosa é contribuir para o bem estar da comunidade local e diocesana.
Iluminada pela força da fé cristã, a Diocese de Guaxupé se compromete com os valores legítimos da Verdade e da Justiça.
Guaxupé, 27 de julho de 2017.
NOS AJUDE CURTINDO NOSSA PAGINA NO FACEBOOK PALMELO NEWS E COMPARTILHEM NOSSAS MATÉRIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário