Paço do Lumiar: Primeira-dama de Paço do Lumiar sofre tentativa de homicídio
PAÇO DO LUMIAR – A primeira-dama e secretária de Administração, Finanças, Fazenda e Articulação Governamental do município de Paço do Lumiar, Núbia Dutra, sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (28), no bairro Sítio Grande. De acordo com as primeiras informações, Núbia foi ferida com dois tiros, no ombro e na mão.
Encaminhada ao Hospital São Domingos, em São Luís, Núbia Dutra não corre risco de morte e será submetida a exames, para saber se terá de fazer intervenções cirúrgicas. O prefeito Domingos Dutra, marido de Núbia, estava concedendo entrevista a uma rádio quando recebeu a notícia e condenou a tentativa de homicídio contra a esposa. Para Dutra, há um “clima agressivo” em Paço do Lumiar.
“A gente ainda não sabe as circunstâncias, mas existe uma campanha de ódio em Paço do Lumiar, contra mim e contra Núbia. Como ela concentra o coração do governo, há uma campanha de blogs, “zapeanos”, estimulando ódio, espalhando mentiras e difamações. Não sei se isso tem alguma ligação (com a tentativa de homicídio), é preciso que a polícia investigue. Agora a gente tem que andar com segurança, porque a gente corre risco nesse clima nocivo”, desabafou o prefeito.
Neusilene Núbia Feitosa Dutra, de 55 anos, foi candidata a vereadora nas Eleições 2016 e recebeu 427 votos, mas não foi eleita. Antes disso, em 2012, a primeira-dama e secretária ficou em terceiro lugar na eleição para a prefeitura de Paço do Lumiar, com 5.184 votos
“Na verdade, ninguém tentou matar a esposa do prefeito. Infelizmente ela estava no meio de um tiroteio entre os seus seguranças e um sargento da PM, originado de uma forte discussão, e acabou sendo atingida – felizmente de raspão – pelas tiros disparados nesse fogo cruzado”, comentou um experiente agente da Secretaria da Segurança Pública.
Núbia foi atingida com três tiros – um de raspão no rosto, um na mão e outro no ombro –, sendo levada imediatamente para o Hospital São Domingos e depois para o UDI Hospital, ambos em São Luís.
Núbia foi medicada e recebeu alta na manhã deste sábado (29).
O sargento PM que discutia com a mulher (não está confirmado se era sua esposa), quando a primeira-dama de Paço interveio –, também foi atingido. Ele foi baleado no abdômen e está internado no Hospital Carlos Macieira.
Os nomes dos envolvidos no tiroteio não foram confirmados. O JP apurou que o sargento PM envolvido seria lotado no 8º Batalhão.
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) apura as circunstâncias do caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário