Páginas

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Caravana Empresarial leva serviços e Juros Zero a Balsas e Estreito nesta semana

A iniciativa leva aos empresários a oportunidade de estreitar o diálogo com a gestão estadual e de conhecer todas as oportunidades para o desenvolvimento dos negócios por meio de uma série de serviços

A Caravana para o Desenvolvimento Empresarial faz mais uma rodada de informações, serviços e diálogo com empreendedores maranhenses nesta semana. Desta vez, vai passar pelas cidades de Balsas, na quarta-feira (5) e na quinta-feira (6), e de Estreito, na quinta (6) e na sexta (7).

Por onde a Caravana já passou – em São João dos Patos, Caixas, Timon, Açailândia e Imperatriz – foram mobilizados mais de dois mil empresários de pequeno, médio e grande porte de diversos segmentos da economia maranhense.
A iniciativa leva aos empresários a oportunidade de estreitar o diálogo com a gestão estadual e de conhecer todas as oportunidades para o desenvolvimento dos negócios por meio de uma série de serviços disponibilizados nos dias de atendimento do evento como a abertura, alteração e baixa de empresas, emissão de CNPJ, licenciamento ambiental, fornecimento de declarações e vários outros procedimentos relacionados às atividades comerciais.
Diálogo essencial
O vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balsas, Márcio Ferreira Nunes, vê na Caravana uma oportunidade para o enfrentamento das dificuldades. “Essencial o diálogo para que sintamos essa proximidade do governo e mostremos as nossas demandas e necessidades. Precisamos melhorar nossa atividade, seja no comércio, nos serviços, produção, então esse momento de apoio oferecido é muito importante”, afirmou.
Além de Balsas, a sexta edição da Caravana Empresarial contará com a participação de empreendedores dos municípios de Riachão, Fortaleza dos Nogueiras, Alto Parnaíba, Tasso Fragoso, Nova Colinas, São Raimundo das Mangabeiras, Loreto, Benedito Leite, Sambaíba, São Pedro dos Crentes e Formosa da Serra Negra.
A abertura da Caravana será às 19h desta quarta-feira (5) com participação de secretários de Estado e presidente de órgãos. No dia seguinte, os empresários terão à disposição técnicos do governo para abertura, alteração e baixa de empresas; emissão de DARF; consultar processos; receber esclarecimentos sobre licenciamento ambiental; orientações sobre os benefícios da formalização; formação do Microempreendedor Individual; e oficinas com focos em micro e pequenas empresas.
Juros Zero
A Caravana também apresenta para os empresários o Programa Juros Zero. Com ele, os empreendedores poderão ter acesso a empréstimos bancários de até R$ 20 mil sem o peso dos juros. O dinheiro pode ser usado para ampliar os negócios, comprar equipamentos ou formar capital de giro.
O interessado vai até uma agência do Banco do Brasil, que verifica se ele atende os critérios para o financiamento. Caso atenda, o empréstimo é liberado e as parcelas passam a ser cobradas mensalmente. Se o empresário pagar em dia e sem atrasos, o Governo do Maranhão devolve a ele o valor do juro cobrado pelo banco. Ou seja, ao final do empréstimo, o empresário terá recebido de volta todo o juro cobrado.
Microempresários ou proprietários de empresas de pequeno porte, com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, podem se cadastrar até 30 de novembro.
Programação
Balsas 
  • Abertura na quarta-feira, às 19h, no auditório do hotel Premier Balsas (Av. Governador Luiz Rocha, 2.500, Balsas-MA);
  • Na quinta-feira, os serviços e atendimentos serão oferecidos no mesmo local.
Estreito
  • Abertura na quinta-feira, às 19h, no Auditório da Fundação Khaledy Henrique (Rua Graça Aranha, s/n, bairro Bandeirantes);
  • Na sexta-feira, os serviços e atendimentos são oferecidos no mesmo local.
Fonte: Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário