Projeto citado em delação foi assinado por Sarney Filho
Documento que daria segurança a investimentos da Odebrecht em Cuba foi desarquivado pelo atual ministro em 2011

“Em 2007, à época em que era Deputado Federal, Dino foi designado relator matéria, mas ele não concordou com o texto nela presente. Inclusive foi de autoria de 27 deputados e entre os 27 não consta o nome dele”, disse. Ele ainda afirma fraqueza na acusação de ele ter sido beneficiado em 2010 com o projeto quando á época não deu nenhum parecer sobre. “Então como ele poderia ter dado parecer favorável?”, questiona o parlamentar.
Marco Aurélio revelou ainda que o projeto à época não foi aprovado nem votado e, por fim, foi arquivado. Mas, em 2011, quando Flávio Dino não era mais deputado federal, houve um desarquivamento do projeto a pedido do então deputado federal Sarney filho. “A conclusão que as coisas foram colocadas de forma maldosa, mas a verdade irá prevalecer”, concluiu.
A reportagem do Página 2, agora pouco publicou documentos nos quais Flávio Dino não consta como relator do processo ou ter manifestado algum parecer. A atual governador também afirma que sua participação no processo nunca aconteceu e que projeto de interesse da empreiteira nunca foi votado pela Câmara Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário